Palmeiras avança por argentino, mas uma situação “trava” anúncio oficial

Palmeiras busca acelerar tratativas para anunciar reforço pedido por Abel Ferreira

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Cesar Greco - Palmeiras

A negociação do Palmeiras para reforçar seu elenco com um novo centroavante está cada vez mais próxima de um desfecho, mas um detalhe ainda trava o anúncio da contratação do argentino Valentín Castellanos, do New York City.

Segundo o “ge.com“, o Verdão já tem tudo acertado com o jogador de 22 anos e o time dos Estados Unidos já aceitou a proposta de US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,8 milhões), que serão pagos de forma parcelada somente a partir da temporada 2022.

No entanto, o New York City ainda não libera o jogador para ser anunciado como reforço do Palmeiras, pois ainda não encontrou um substituto.

Os representantes do jogador pedem que aos dirigentes da equipe norte-americana que a liberação não demore.

Castellanos vem sendo titular do New York City nos primeiros jogos desta temporada da MLS (Major League Soccer). Nas duas primeiras rodadas, o argentino marcou dois gols – um na derrota contra o DC United e outro na goleada diante do FC Cincinnati, no último sábado (24).

Caso o acerto seja enfim finalizado nos próximos dias, no entanto, o Palmeiras não poderá inscrever o atacante na fase de grupos da Libertadores e do Paulistão, pois as inscrições já estão fechadas.

LEIA MAIS: