Home Futebol Palmeiras nunca perdeu para equipes equatorianas como mandante

Palmeiras nunca perdeu para equipes equatorianas como mandante

Verdão também possui retrospecto geral favorável diante de times equatorianos

GV
Colaborador do Torcedores

Apesar de nunca ter jogado contra o adversário desta noite, Independiente Del Valle, o Palmeiras defende um retrospecto positivo contra equipes equatorianas. No total, foram 18 jogos, com 12 vitórias, quatro derrotas e dois empates, com 46 gols marcados e apenas 17 sofridos. O último jogo contra equipes do Equador aconteceu na edição passada. O clube Alviverde encarou o Delfin no Allianz, no dia 2 de dezembro de 2020, pelas oitavas de final, quando goleou em casa por 5 a 0 na Libertadores.

PUBLICIDADE

Palmeiras 100% no retrospecto recente pela Libertadores

Se depender dos últimos confrontos, o Verdão sairá vitorioso de campo.  São três vitórias seguidas contra times equatorianos: 1 a 0 diante do Barcelona-EQU (jogo de volta das oitavas de final – Libertadores 2017) e triunfos por 3 a 1 e 5 a 0 contra o Delfín-EQU (jogos de ida e volta das oitavas de final, respectivamente – Libertadores 2020).

Como mandante, o Palmeiras defende um excelente 100% de aproveitamento diante de equipes equatorianas em toda a história. Os alviverdes conquistaram seis vitórias nos seis jogos disputados dentro de seus domínios quando enfrentaram Emelec, El Nacional, LDU, Barcelona de Guayaquil e Delfin. Além disso, marcaram 21 gols e sofreram apenas cinco.

PUBLICIDADE

O Palmeiras entra em campo hoje (27) pela Copa Libertadores . O Verdão enfrenta o Independiente del Valle-EQU no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

LEIA MAIS:

Jornal espanhol aponta principais estrelas dos clubes brasileiros na Libertadores; veja nomes

Palmeiras defende maior sequência histórica como visitante na Libertadores

PUBLICIDADE