Home Futebol Palmeiras defende maior sequência histórica como visitante na Libertadores

Palmeiras defende maior sequência histórica como visitante na Libertadores

A equipe alviverde não perde no torneio sul-americano fora dos seus domínios desde 2019

GV
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras estreia na Copa Libertadores 2021 nesta quarta-feira (21), diante do Universitário-PER, em Lima, não só querendo o tricampeonato, como também vai em busca de manter uma marca impressionante atuando como visitante na competição. O alviverde ostenta a sua maior série invicta atuando fora de casa de toda a sua história na Libertadores: já são nove jogos sem perder.

PUBLICIDADE

A última derrota do Sociedade Esportiva Palmeiras fora do Brasil pela competição continental aconteceu diante do San Lorenzo, pela fase de grupos da edição de 2019, quando os palestrinos foram derrotados por 1 a 0, gol de Marcelo Herrera, no Nuevo Gasômetro. Nos últimos nove jogos como visitante, foram seis vitórias (Melgar-PER, Grêmio, Tigre-ARG, Bolívar-BOL, Delfín-EQU e River Plate-ARG)e três empates (Godoy Cruz-ARG, Guaraní-PAR e Libertad-PAR).

O clube paulista está há está a um jogo de igualar o recorde do Vasco (que ficou 10 jogos sem perder fora de casa) entre os brasileiros na Libertadores. Se depender do ótimo retrospecto geral em estreias no torneio, os palmeirenses podem esperar um resultado positivo diante do Universitário Sucre. O Palmeiras não perde em estreias de Libertadores desde 1974.

PUBLICIDADE

O excelente retrospecto recente do Palmeiras faz jus ao seu histórico geral na Libertadores. O alviverde é a equipe brasileira com mais vitórias fora do país na história da Libertadores. São 35 triunfos em outros países, seis a mais do que o Grêmio, segundo colocado com 29. O posto de time brasileiro com mais vitórias na Copa Libertadores também é do Palmeiras. São 108 vitórias no total contra 106 do Grêmio, segundo na lista.

Na última vez em que esteve no Peru, palco de estreia do Palmeiras na edição deste ano, a equipe paulista goleou o Melgar por 4 a 0, pela penúltima rodada da fase de grupos da edição de 2019. A partida entre Universitário-PER e Palmeiras acontece nesta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Lima.

LEIA MAIS:

Jornal espanhol aponta principais estrelas dos clubes brasileiros na Libertadores; veja nomes

PUBLICIDADE

Palmeiras pode ter dois reforços para a estreia na Libertadores da América