Destaque do Palmeiras em 2020, Raphael Veiga recebe sondagens do futebol russo

Raphael Veiga é um dos principais jogadores do esquema montado por Abel Ferreira

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação.

Vice-artilheiro do Palmeiras na temporada de 2020, com 18 gols em 57 jogos disputados, o meio-campista Raphael Veiga se firmou como peça importante no time comandado por Abel Ferreira, e os bons números e as atuações de destaque chamaram atenção do futebol europeu.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no “Yahoo!”, dois clubes russos sondaram a situação do camisa 23, que foi eleito como melhor jogador da Copa do Brasil 2020, conquistada pelo Verdão diante do Grêmio.

“Diante da nova fase, existem mais times interessados no jogador. Conversei com um pessoas do estafe do atleta e essa pessoa me revelou que dois dos grandes clubes do futebol russo demonstraram interesse na contratação do Raphael Veiga. Não existe proposta. O Palmeiras nem sequer foi consultado ainda. A tentativa foi de conhecer as condições no contrato do Rapahel Veiga e a possibilidade dele se mudar para a Rússia”, afirmou o jornalista, que completou:

“Esses times, que não tiveram as identidades reveladas, foram avisados nesse contato que o Raphael Veiga daria prioridade para as principais ligas do futebol europeu. Ele está bastante feliz no Palmeiras, afinal, é torcedor do Alviverde”.

Raphael Veiga foi contratado pelo Palmeiras junto ao Coritiba em 2017 por cerca de R$ 4,5 milhões. Sem conseguir se firmar no clube no primeiro ano de contrato, foi emprestado ao Athletico Paranaense em 2018, onde conquistou a Copa Sul-Americana como um dos destaques da equipe. Voltou ao Verdão em 2019, mas só se firmou com a chegada de Abel Ferreira. O meia tem contrato até dezembro de 2023.

LEIA MAIS:
+ Desejado pelo Palmeiras, Castellanos brilha em pré-temporada pelo New York City

Negociação com Ademir não deve encerrar buscas do Palmeiras por centroavante
+ Empresário diz que Palmeiras está interessado em Facundo Farías, revelação argentina
10 opções de centroavantes para o Palmeiras tentar contratar após a desistência por Borré

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes