Palmeiras pode integrar grupo de times brasileiros campeões da Recopa e aumentar vantagem em “disputa” contra Argentina; veja lista

Após faturar a Libertadores, o Palmeiras vai em busca de mais um título continental

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, terá início o duelo entre Defensa y Justicia e Palmeiras pelo título da Recopa Sul-Americana. Dessa forma, além de alcançar mais um troféu, este que seria inédito para ambos, os times ainda vão ajudar seus respectivos países em uma disputa particular. Isso porque o Brasil pode aumentar a vantagem para a Argentina no número de conquistas da competição, algo que os “hermanos” buscam evitar.

Na somatória, os clubes brasileiros já levantaram a taça da Recopa 11 vezes. São Paulo, Internacional e Grêmio (dois títulos) lideram o ranking nacional. Enquanto isso, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético-MG e Flamengo possuem uma conquista cada.

Apesar da liderar a relação geral, o Brasil não possui o maior vencedor do torneio. Com quatro títulos, o Boca Juniors é a equipe que possui mais taças da Recopa e não corre riscos de ser igualado em 2021, já que o River Plate, com três troféus, não está na disputa na atual temporada.

Veja abaixo o ranking completo.

LEIA MAIS