Home Futebol Palmeiras venceu nove dos últimos dez jogos no Allianz pela Libertadores

Palmeiras venceu nove dos últimos dez jogos no Allianz pela Libertadores

Verdão não venceu apenas um dos últimos dez jogos realizados pela competição sul-americana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o Palmeiras vem se mostrando uma grande força na Libertadores, com boas campanhas que culminaram no título de 2020. Uma das mostras disto se vê no retrospecto recente do Verdão dentro de seu estádio, o Allianz Parque.

A goleada por 5 a 0 sobre o Independiente Del Valle, na terça-feira (27) foi a nona vitória nas últimas dez partidas que o time fez pela competição sul-americana. Uma marca que vem consolidando o Alviverde como um dos anfitriões mais fortes do torneio nos últimos anos. A última vez que o time palmeirense empatou em casa foi em 2018, o 1 a 1 com o Boca Juniors na fase de grupos da competição daquele ano. Desde então, são muitas vitórias atuando em seu estádio.

A única derrota palmeirense neste período foi o 2 a 0 para o River Plate nas semifinais da Libertadores 2020. No entanto, mesmo o tropeço não foi suficiente para eliminar o time paulista, que havia vencido a partida de ida na Argentina por 3 a 0 e assim se classificou para a final, onde venceria o Santos no Maracanã.

PUBLICIDADE

Nestas dez últimas partidas do Verdão jogando em sua casa, foram 34 gols marcados, já contando os cinco em cima do Del Valle. E apenas três sofridos, os dois do River Plate e um do Guaraní-PAR, este na fase de grupos de 2020, na vitória por 3 a 1.

O Verdão voltará a jogar em casa pela Libertadores em 18 de maio, recebendo o Defensa y Justicia em sua casa. E ainda jogará no Allianz contra o Universitario-PER, encerrando sua trajetória na fase de grupos. Mais duas partidas para os palmeirenses tentarem aumentar suas marcas em casa.

Confira os dez últimos jogos do Palmeiras na Libertadores jogando no Allianz Parque

Palmeiras 3 x 0 Junior (fase de grupos, 2019)
Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo (fase de grupos, 2019)
Palmeiras 4 x 0 Godoy Cruz (oitavas de final, 2019)
Palmeiras 3 x 1 Guaraní-PAR (fase de grupos, 2020)
Palmeiras 5 x 0 Bolívar (fase de grupos, 2020)
Palmeiras 5 x 0 Tigre (fase de grupos, 2020)
Palmeiras 5 x 0 Delfín (oitavas de final, 2020)
Palmeiras 3 x 0 Libertad (quartas de final, 2020)
Palmeiras 0 x 2 River Plate (semifinal, 2020)
Palmeiras 5 x 0 Independiente Del Valle (fase de grupos, 2021)

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Robert Lewandowski pode deixar o Bayern de Munique no meio deste ano

Astro do UFC sofre acidente de carro na Rússia; lutador escapa ileso