Home Mercado da Bola Para contratar Matheus Babi, Fluminense oferece dinheiro, lateral e mais três ao Botafogo

Para contratar Matheus Babi, Fluminense oferece dinheiro, lateral e mais três ao Botafogo

Matheus Babi é o principal alvo do Fluminense para a disputa da Copa Libertadores da América

Por Wilson Pimentel em 02/04/2021 06:02 - Atualizado há 3 anos

Matheus Babi negocia com o Fluminense
Vitor Silva/ Botafogo

A novela envolvendo Botafogo, Fluminense, Serra Macaense e Matheus Babi já dura alguns dias. Nesta sexta-feira ela ganhou mais um capítulo, mas, pelo que parece, a negociação está próxima do fim. O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor apresentou uma oferta ‘forte’ para contar com o atacante alvinegro.

As negociações são conduzidas pelo presidente do Fluminense Mário Bittencourt. Além de um valor atrativo em luvas, o clube oferece um contrato de três temporadas e salário equivalente ao dobro do que o atleta recebe no Botafogo. Atualmente, Matheus Babi ganha R$ 60 mil por mês mais incentivos por produtividade.

O Fluminense ultrapassou o Athletico Paranaense nas negociações após formalizar uma oferta 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões, pela cotação atual) por 25% dos direitos econômicos de Matheus Babi. Além disso, a diretoria tricolor disponibilizou uma lista de jogadores fora dos planos do técnico Roger Machado.

De acordo com apuração do Torcedores.com, os nomes do zagueiro Wesley Frazan e do atacante Caio Paulista foram oferecidos ao Botafogo. A princípio, os atletas foram aprovados pelo técnico Marcelo Chamusca. Contudo, o comandante não abre mão de receber o lateral-direito Igor Julião e o volante Yuri na transação.

O principal entrave, porém, é quem vai ficar responsável pelos vencimentos dos jogadores incluídos no ‘pacote’. O Botafogo tenta um empréstimo sem custos, ou seja, com o Fluminense pagando integralmente os valores até o fim do ano. Por outro lado, a diretoria tricolor sinaliza com a possibilidade de arcar com 50% dos salários dos jogadores.

De acordo com pessoas ligadas ao departamento de futebol do Fluminense, outros nomes foram colocados à disposição do técnico Marcelo Chamusca. À primeira vista, o volante Caio Vinícius e o atacante Fernando Pacheco foram oferecidos na lista inicia. No entanto, ambos foram negados pelo lado Alvinegro.

Matheus Babi no Botafogo

Matheus Babi chegou ao clube de General Severiano após ser o destaque do Macaé no Campeonato Carioca. Ao todo, o atacante marcou 15 gols em 47 jogos com a camisa alvinegra. Revelado pelo Leão do Norte Fluminense, o atacante acumula passagens por America-RJ e Grêmio. 

LEIA MAIS: 

Zé Welison deixa o Botafogo e Atlético-MG acerta empréstimo de um ano com o Sport 

Fluminense quer contratar Matheus Babi por empréstimo, mas Serra Macaense impõe condições 

Athletico, Grêmio e São Paulo disputam contratação de Matheus Babi; Botafogo dificulta negociação

Exit mobile version