Home Futebol Presidente do Flamengo avalia críticas de Abel e opina sobre lance polêmico

Presidente do Flamengo avalia críticas de Abel e opina sobre lance polêmico

Técnico do Palmeiras não gostou da atuação de Leandro Vuaden na final da Supercopa

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim falou sobre as duras críticas à arbitragem feitas por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após a decisão da Supercopa do Brasil realizada neste domingo, em Brasília. Expulso durante os noventa minutos, o português  reclamou da falta de critério de Leandro Vuaden na aplicação dos cartões amarelos.

PUBLICIDADE

Landim preferiu amenizar aa bronca de Abel e acredita que as opiniões foram dadas muito por conta do calor do jogo. O mandatário rubro-negro não viu influência do árbitro no duelo entre cariocas e paulistas.

“Eu sinceramente achei que a arbitragem do jogo foi correta. Houveram lances duvidosos, como o pênalti que ele havia marcado e depois o VAR mostrou que tinha sido fora da área. Teve o pênalti que foi dado e de fato houve o puxão da camisa. Fora isso, eu não vi nenhuma outra jogada que merecesse revolta de um lado ou de outro”, disse Landim em entrevista à Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

“Acho que é o clima de decisão, todos ficam com os nervos à flor da pele. Agora, de fato cria-se um clima ruim e isso influencia o time em campo, os próprios reservas, mas é algo para o Palmeiras lá discutir e avaliar. No final do jogo, já no campo, eu tive a oportunidade de falar com o Abel e o parabenizei pelo trabalho que têm feito”, completou.

A partida entre Flamengo e Palmeiras terminou empata em 2 a 2. Nos pênaltis, o Verdão tinha duas oportunidades de conquistar o título, mas parou em uma manhã inspirada do goleiro Diego Alves. Com o título, os cariocas embolsaram  R$ 5 milhões como premiação.

LEIA MAIS: