Home Futebol Empresário revela que presidente do PSG cumpriu uma das três promessas que fez para Neymar: “Disse que colocaria seu nome na Torre Eiffel”

Empresário revela que presidente do PSG cumpriu uma das três promessas que fez para Neymar: “Disse que colocaria seu nome na Torre Eiffel”

Antes do acerto em 2017, o clube francês tentou contratar Neymar oferecendo vantagens tentadoras para o craque

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes de deixar o Barcelona, em 2017, Neymar já estava no radar do PSG. Sendo assim, de acordo com o empresário Wagner Ribeiro, o clube francês, um ano antes, buscou viabilizar a chegada do brasileiro. Para fechar o negócio, Nasser Al-Khelaifi, presidente do time parisiense, fez três promessas para Neymar. Apesar do acerto não ter ocorrido, uma das vantagens oferecidas foi cumprida algum tempo depois.

PUBLICIDADE

“Eu disse ao seu diretor esportivo que eles precisavam dele para o time dos sonhos. No verão de 2016, Neymar, seu pai, Nasser Al Khelaifi e Olivier Létang, diretor esportivo do PSG, se encontraram em Ibiza. Foi no último andar de um hotel, ninguém nos viu. Neymar ganhava 11 milhões de euros (por ano) e Nasser nos ofereceu 26. Pedimos 40 milhões e ele disse que iria estudar. Ele disse que lhe daria ações de uma rede de hotéis, um jato particular e que colocaria seu nome na Torre Eiffel. Uma loucura”, revelou ao jornal “L’Equipe”.

Mesmo com a oportunidade de ser a estrela máxima do PSG, Neymar recusou a oferta. Porém, no ano seguinte, o atacante acabou se transferindo para Paris e teve seu nome presente na Torre Eiffel.

PUBLICIDADE

“Não foi só o Fair Play financeiro que impediu a transferência. Ele não queria ir para Paris. Estava feliz no Barça”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS