Home Futebol PSG perde em casa para o Bayern por 1×0, mas avança na Champions League

PSG perde em casa para o Bayern por 1×0, mas avança na Champions League

Em jogo de volta das quartas da Champions League, o Bayern de Munique venceu por 1×0, mas foi o PSG quem se classificou para a semifinal da competição

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O PSG está na semifinal da Champions League! Depois de vencer por 3×2 fora de casa, o time de francês perdeu por 1×0 para o Bayern de Munique, mas acabou se classificando por ter feito mais gols fora de seus domínios. O

PUBLICIDADE

PSG x Bayern de Munique: Como foi o jogo?

No 1º tempo, o Bayern de Munique pressionou e muito a saída de bola do PSG, não dando espaço algum para o time francês trabalhar. Mas demorou para a pressão resultar em chances de gol. A partir dos 20 minutos, Neymar e Mbappé começaram a dar trabalho pra Neuer. Só Neymar lançou três bolas na trave. Porém, foi o Bayern que abriu o placar com Choupo-Moting em bate-rebate dentro da área.

Já na 2ª etapa, o PSG diminuiu o ritmo nos contra-ataques, e o Bayern se lançou de vez ao ataque. Sané, Muller e Coman tiveram boas oportunidades, mas não converteram em gol. O PSG por sua vez, esperava a ‘bola bandida’ mas a zaga alemã impediu a maioria das ações ofensivas adversárias.

PUBLICIDADE

No final do jogo, foi um show de bolas alçadas na área por parte do Bayern. Mas era mais desespero do que organização. Placar de 1×0, e PSG avançando pelos três gols fora de casa na última semana.

Ficha técnica
PSG 0x1 Bayern de Munique
Local: Estádio Parc Des Princes, em Paris
Gols: Choupo-Moting aos 40min do 1ºt.

PSG: Navas, Dagba, Danilo Pereira, Kimpembe e Diallo (Bakker); Paredes e Gueye; Di Maria(Herrera), Neymar, Draxler(Kean) e Mbappé.

Bayern de Munique: Neuer, Pavard, Boateng, Lucas Hernandez e Davies(Musiala); Kimmich e Alaba; Sané, Muller e Coman; Choupo-Moting(Javi Martinez).

PUBLICIDADE

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente