Ramírez se anima com Saravia, indica saída de Rodinei e quer Inter esquecendo a altitude na terça-feira
Confira mais detalhes da entrevista coletiva de Miguel Ángel Ramírez depois de Aimoré 1×6 Inter
Foto: Divulgação/Inter
O avanço no retorno do lateral Renzo Saravia, a provável saída de Rodinei em maio voltando de empréstimo para o Flamengo e a análise sobre a altitude que espera o Inter na terça-feira, na estreia da Libertadores contra o Always Ready, na Bolívia, foram os principais temas tratados pelo técnico Miguel Ángel Ramírez em coletiva de imprensa depois da vitória de 6×1 sobre o Aimoré, em São Leopoldo, pelo Gauchão.
OPÇÕES CONTRA O AIMORÉ
“Na verdade, pensamos neste jogo. Se continuávamos ganhando, poderíamos ver mais elementos, mais jogadores. Ter mais informações. Houve certas limitações. O que pedia a partida. Pudemos ter informações de todos, quase todas positivas. Foram generosos, se esforçaram, competiram muito bem. Estou satisfeito com o rendimento de cada um neste sentido”
PÊNALTIS
“Nós temos uma bateria de jogadores. Dependendo de quem está aqui, há uma bateria de batedores que temos decidido. Eles se falam lá, veem o momento e pode ocorrer uma troca. Há certos momentos nos treinos que decidimos. Há uma lista pequena de batedores. Temos definido de todos os estilos, escanteio, falta, pênalti. Isso é definido antes das partidas, mas, em certos momentos, pode ocorrer uma troca”
ALTITUDE DA BOLÍVIA
“A altitude só serve quando você obriga ao rival chegar a fadiga. Vamos enfrentar o Always Ready, não a altitude. Nós queremos ser protagonistas, queremos ter a iniciativa, não queremos que o rival use deste fator. Enfrentamos brasileiros na altitude com o Del Valle, como o Corinthians na Sul-Americana. Eles não caíram em nenhum momento. A altitude é um fator mais psicológico. Alguns clubes são derrotados na altitude pois já consideram uma adversidade fundamental”
RODINEI SAINDO
“Renzo treinou hoje com os não relacionados, normalmente. Está se sentindo bem. Na próxima semana, vai se incorporando mais ao grupo. Esse calvário dessa lesão está chegando ao fim. Temos Heitor que é um jogador de nível alto, que já vinha demonstrando. E ainda temos o Lucas Mazetti, querendo mostrar seu potencial. É uma posição que temos jogadores”.
LEIA MAIS:
Siga o autor:



