Home Futebol Renato Gaúcho recusou “ofertas maiores” pelo Grêmio; veja quem negociou com o técnico

Renato Gaúcho recusou “ofertas maiores” pelo Grêmio; veja quem negociou com o técnico

Técnico renovou o seu contrato em março, foi eliminado na pré-Libertadores e acabou sendo demitido pelo Grêmio

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Grêmio demitiu o técnico Renato Gaúcho nesta quinta-feira (15). Após cinco temporadas na equipe, o treinador não aguentou ao dia seguinte da eliminação na pré-Libertadores. Um mês antes, o profissional quase foi parar em outra equipe do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Veja os técnicos há mais tempo no cargo na Série A após saída de Renato Gaúcho

Em entrevista ao GE em março, Renato Gaúcho afirmou  que ficou no Grêmio mesmo após receber ofertas maiores. O profissional foi sondado pelo Atlético Mineiro após a saída de Jorge Sampaoli. Além disso, o treinador também foi alvo do Al-Rayyan, do Catar.

PUBLICIDADE

“Teve, né (possibilidade de sair), a do Atlético-MG, outras lá de fora também. Se fosse para parar em termos financeiros, eram propostas melhores. Mas nunca coloquei o dinheiro em primeiro lugar. Coloquei que, acima de tudo, sou gremista. Dar continuidade ao projeto de trabalhar com os garotos e tenho a promessa do presidente de contratar três ou quatro jogadores para que a gente fortaleça ainda mais nosso grupo e possa brigar por coisas maiores no ano de 2021”, declarou Renato Gaúcho.

Renato deixa o Grêmio um mês depois de renovar contrato

Renato Gaúcho estava no comando do Grêmio desde 2016, quando assumiu a equipe durante a temporada e terminou como campeão da Copa do Brasil. Na temporada seguinte, venceu a Libertadores da América com o Tricolor Gaúcho.

O técnico era o que estava há mais tempo no cargo por uma larga distância. No começo da temporada, o Atlético Mineiro chegou a negociar a contratação de Renato Gaúcho, que acabou renovando o seu contrato por mais um ano em março com o Grêmio.

Afastado por Covid-19, Renato Gaúcho não foi o comandante no banco de reservas na última quarta-feira (14). A equipe foi derrotada pelo Independiente del Valle, do Equador, em Porto Alegre, e acabou sendo eliminada na pré-Libertadores.

PUBLICIDADE