Home Mercado da Bola Livre no mercado, Renato Gaúcho é visto como prioridade por clube da Série A

Livre no mercado, Renato Gaúcho é visto como prioridade por clube da Série A

Ex-treinador do Grêmio aguarda propostas para definir seu futuro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornalista Ricardo Martins, da “TNT Sports”, o Santos trata a contratação de Renato Gaúcho como prioridade. Em busca de um treinador após Ariel Holan pedir demissão, o técnico, livre no mercado, está no topo da lista de opções da diretoria do Peixe. Sendo assim, uma proposta pode ser apresentada ao profissional.

PUBLICIDADE

Dessa forma, em caso de um projeto convincente ser apresentado, Renato Gaúcho tem chances de aceitar assumir o Santos. Apesar do clube viver um momento delicado em suas finanças, o desejo do técnico em trabalhar no time, que está na disputa da Libertadores 2021, pode ser crucial para o avanço das conversas.

Caso aceite treinar o Peixe, Renato terá em mãos um elenco jovem, mas com grande capacidade de brilhar em campo. Na temporada 2020, Cuca contou com a força coletiva da equipe para chegar até a final da Libertadores. Agora, resta saber se o mesmo cenário iria se repetir com o ex-técnico do Grêmio. Vale lembrar que peças importantes do elenco, como Soteldo, Pituca e Lucas Veríssimo, foram negociados, fazendo com que a diretoria busque reforços em breve.

PUBLICIDADE

AVALIAÇÃO DO PRESIDENTE

Depois de Ariel Holan pedir para se desligar, Andres Rueda, avaliou a busca por um substituto. Na visão do presidente do Santos, o nome escolhido precisa estar disposto a trabalhar com a base e priorize o jogo ofensivo.

“O perfil não se muda. Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente. Que agregue tecnologia, jogue para a frente. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente. A nossa comissão permanente existe para isso. Suprir essas lacunas entre um técnico e outro“, declarou.

LEIA MAIS

Edilson cita jogador do Grêmio com potencial de Europa, fala da saída de Renato Gaúcho e torce por Tiago Nunes