Home Futebol Vini brilha na Espanha, e times da casa vencem; veja o resumo desta terça(6) na Champions League

Vini brilha na Espanha, e times da casa vencem; veja o resumo desta terça(6) na Champions League

Manchester City e Real Madrid venceram seus jogos e estão mais perto de uma vaga na semifinal da Champions League

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A Champions League enfim voltou! E nesta terça(6), dois jogos abriram a fase de quartas de final da competição. O Real Madrid recebeu o Liverpool, enquanto o Manchester City recebeu o Borussia Dortmund. Coincidência ou não, os dois times da casa venceram.

PUBLICIDADE

Resumão dos jogos de terça(06/04) na Champions League

Real Madrid 3×1 Liverpool

Na vitória do Real sobre o Liverpool, quem brilhou foi o brasileiro Vinícius Júnior. O atacante abriu o placar em um belo gol, e também deu números finais à partida no 2º tempo. Os outros gols da partida foram marcados por Asensio e Salah. Em resumo, o Real aproveitou os diversos erros de passe do Liverpool, e foi competente quando teve chances de finalizar.

Agora o Liverpool precisa vencer na Inglaterra por 2×0 para se classificar para as semis da Champions League. Já o Real pode até perder por um gol que avança de fase.

PUBLICIDADE

Manchester City 2×1 Borussia Dortmund

Já no outro jogo do dia, o poderoso City de Guardiola abriu o placar com De Bruyne na 1ª etapa, e deixou o Borussia Dortmund ‘gostar do jogo’ após o gol. O castigo veio no finalzinho com Reus empatando a partida. Mas ainda daria tempo de Foden marcar nos acréscimos, e dar vantagem aos Citizens.

Com isso, um empate classifica os ingleses para as semis, enquanto o Borussia precisa pelo placar mínimo de 1×0, ou por dois gols ou mais de diferença para avançar na Champions League.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

PUBLICIDADE

E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente