Home Futebol Roger elogia Cazares e diz que ‘sabe como usá-lo’ no elenco do Fluminense

Roger elogia Cazares e diz que ‘sabe como usá-lo’ no elenco do Fluminense

Meia entrou durante o empate do Flu com o River Plate, fazendo o passe no lance do gol de Fred

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense escapou da derrota nesta quinta-feira (22) conseguindo o empate no Maracanã com o River Plate em sua primeira partida na fase de grupos da Libertadores. Um gol de empate que surgiu com a ajuda de um recém-chegado, Cazares.

PUBLICIDADE

O meia equatoriano entrou durante o segundo tempo e fez o passe no lance do gol de empate tricolor contra os argentinos, marcado por Fred. Após a partida, o técnico Roger Machado fez elogios ao reforço e disse que espera poder contar com ele quando necessário.

“Isso vai depender se ele vai continuar rendendo tecnicamente e taticamente. Já trabalhei com o Cazares num passado recente, sei como utilizá-lo, do seu potencial. Tenho um grupo grande. Gostaria de ter todos à disposição, mas eu escolho os 23 que são relacionados. Hoje ele entrou e pode nos ajudar, ele mudou as características da função depois que o Nenê deu a contribuição dele no primeiro tempo. Conseguimos voltar para o jogo e a gente poderia ter vencido”, afirmou Roger.

PUBLICIDADE

Para o treinador do Fluminense, o empate com o River mostra que o time vem conseguindo mostrar uma evolução em relação aos jogos mais recentes do Tricolor na temporada. Com isso, o empate em casa com uma das forças do futebol sul-americano nos últimos anos não foi um mau negócio.

“Penso que foi um jogo tático, de agressividade, com cada time em seu estilo. Foi uma amostragem grande que nos deu mostra de que podemos evoluir mais. Se a gente conseguir manter esse nível de concentração e de atuação, não tenho dúvidas. Empatar dentro de casa nunca é bom, mas dei parabéns aos atletas pelo contexto”, afirmou.

LEIA MAIS

Após contratar Raúl Bobadilla e Abel Hernández, Fluminense encaminha saída de centroavante para o Vitória

PUBLICIDADE