Home Futebol Holan admite erros defensivos do Santos em derrota para Ponte Preta

Holan admite erros defensivos do Santos em derrota para Ponte Preta

Time reserva do Peixe foi derrotado pela Macaca por 3  a 0 em Campinas pelo Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pensando na estreia na Libertadores na próxima semana contra o Barcelona-EQU, o Santos veio com sua formação reserva na partida contra a Ponte Preta, nesta sexta-feira (16) pelo Campeonato Paulista. Mas o Peixe acabou derrotado pela Macaca pelo placar de 3 a 0.

PUBLICIDADE

O técnico Ariel Holan fez uma análise da postura do time durante a partida no Moisés Lucarelli.  Para o argentino, os santistas não conseguiram se portar bem diante dos contra-ataques da Ponte, mesmo com os visitantes tendo o maior tempo com a bola. Outro fator que o comandante vê como influenciador da derrota.

“Penso que a posse de bola no campo rival teve alguns erros. E esses erros permitiram os contra-ataques. Quando sofremos os contra-ataques não conseguimos recuperar a bola. Cometemos erros na posse e na prevenção do contra-ataque. Acho que não defendemos bem os contra-ataques e praticamente foi definido o jogo”, declarou Holan.

PUBLICIDADE

E antes de estrear na Libertadores, o Santos tem pela frente no domingo (18) mais um jogo do Paulistão, contra a Inter de Limeira. Por causa do curto tempo entre uma partida e outra, o técnico do Peixe pondera que a correção dos erros possa até ser prejudicada.

PUBLICIDADE

“Creio que faltou tempo. Que falta tempo para que não haja tanto espaço entre as linhas. E que a pressão se ocorra quando estamos pressionando ou perdendo a bola. Isso é trabalho e temos que corrigir rapidamente. Não é simples fazer muitas mudanças se ter uma equipe que tenha coordenação. Temos que buscar uma forma que possam jogar”, observou.

LEIA MAIS

Presidente do Santos se diz contra compra de vacinas para uso no futebol

Rueda rebate em áudio torcedor do Santos sobre empréstimo

PUBLICIDADE

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta sexta (16)