Santos inscreve Lucas Venuto e mais quatro atletas na Libertadores; confira a lista

Relação atualizada tem 50 jogadores inscritos pelo Santos na principal competição de clubes do continente

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/ Santos FC

Ao empatar em 2 x 2 com o San Lorenzo (ARG) na última terça (13), o Santos conquistou o primeiro grande objetivo na temporada de 2021: a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Atual vice-campeão da competição continental, o Peixe disputou a chamada “Pré-Libertadores” ao terminar em oitavo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro de 2020.

Enfrentou então o Deportivo Lara (VEN) e passou pelo placar agregado de 3 x 2, sendo um triunfo na Vila Belmiro por 2 x 1 e empate em Caracas em 1 x 1.

Na fase seguinte, o Santos superou o San Lorenzo com vitória na Argentina por 3 x 1 e depois empate em 2 x 2 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, alcançando 5 x 3 na soma dos resultados.

Na próxima terça (20), os comandados do técnico argentino Ariel Holan enfrentam o Barcelona de Guayaquil (EQU), às 19h15, no estádio da Vila Belmiro, pela estreia das duas equipes no Grupo C da Copa Libertadores, que também possui Boca Juniors (ARG) e The Strongest (BOL).

Para a sequência da disputa do principal torneio de clubes da América, o Santos inscreveu mais cinco jogadores: o atacante Lucas Venuto, o zagueiro Derick, o volante Victor Yan e os goleiros Matheus Saldanha e Paulo Mazoti. Confira abaixo a relação atualizada, que conta com 50 atletas:

Goleiros: João Paulo, John, Vladimir, Paulo Mazoti e Matheus Saldanha

Laterais: Felipe Jonatan, Pará, Cadu, Mikael, Madson, Pedro Scaramussa e Sandro

Zagueiros: Luan Peres, Robson, Luiz Felipe, Laércio, Kaiky, Jhonnathan, Alex, Derick, Wagner Palha e Sabino

Meias: Alison, Carlos Sánchez, Jobson, Vinícius Balieiro, Guilherme Nunes, Lucas Barbosa, Kevin Malthus, Lucas Lourenço, Sandry, Jean Mota, Victor Yan, Ivonei, Gabriel Pirani e Anderson Ceará

Atacantes: Jonathan Copete, Bruno Marques, Fernandinho, Ângelo, Allanzinho, Marinho, Soteldo, Lucas Braga, Marcos Leonardo, Lucas Venuto, Kaio Jorge, Renyer, Taílson e Arthur Gomes

Vale lembrar que o zagueiro Wagner Palha foi emprestado pelo Santos ao Náutico, além do também defensor Sabino, negociado junto ao Sport. Taílson e Arthur Gomes são mais dois jogadores do clube que assinaram contratos de empréstimo com Coritiba e Atlético-GO, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Santos terá apenas reservas em duelo contra a Inter de Limeira; veja o provável time

Internacional e Santos fazem jogo cheio de alternativas táticas na abertura do Brasileirão Feminino