Home Futebol Atacante quer “volta por cima” do Santos e avisa: “Ainda tem muita coisa para acontecer”

Atacante quer “volta por cima” do Santos e avisa: “Ainda tem muita coisa para acontecer”

Após derrota em casa na Libertadores, Lucas Braga diz que equipe “não pode e nem tem tempo para ficar se lamentando”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Depois de passar pelas etapas preliminares da atual edição da Copa Libertadores da América, eliminando Deportivo Lara (VEN) e San Lorenzo (ARG), o Santos fez na última terça (20) sua estreia na fase de grupos da competição e acabou sendo derrotado, em plena Vila Belmiro, pelo Barcelona de Guayaquil (EQU) por 2 x 0.

PUBLICIDADE

O resultado inesperado gerou muitas críticas de parte dos torcedores em relação ao trabalho feito até aqui pelo treinador argentino Ariel Holan e também ao rendimento demonstrado por alguns atletas, especialmente os atacantes Marinho e Soteldo.

Porém, para o também atacante Lucas Braga, o time precisa encarar a sequência de jogos que tem pela frente como oportunidade para buscar a reação na temporada.

PUBLICIDADE

“A vantagem de ter uma maratona tão grande de jogos é que a gente já pode dar a volta por cima na partida seguinte. A gente não pode e nem tem tempo para ficar se lamentando. Temos que nos levantar, porque ainda tem muita coisa para acontecer na temporada”, afirmou o jogador de 24 anos, vice-campeão da Libertadores de 2020 vestindo a camisa santista.

O atacante Lucas Braga durante treinamento no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

O atacante Lucas Braga durante treinamento no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

“O importante é seguir sempre olhando para frente. Precisamos virar a chave, pois já temos um compromisso importante pelo Paulistão e temos que buscar um grande resultado”, sentenciou.

Nesta sexta (23), o Peixe joga fora de casa contra o Novorizontino e, já no próximo domingo (25), enfrenta o rival Corinthians em clássico na Vila Belmiro, ambas as partidas pelo Campeonato Paulista. Dois dias depois, vai a Buenos Aires encarar o Boca Juniors em duelo da segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores.

“É uma sequência bem complicada, sim. Vivemos um momento atípico, com tantos jogos em um curto espaço de tempo. Mas temos que seguir trabalhando firme por aqui, preparar principalmente a parte psicológica, pois serão partidas bem importantes para a sequência da temporada e precisamos conquistar essas vitórias”, finalizou Lucas Braga.

PUBLICIDADE

O Santos ocupa o segundo lugar no Grupo D do Paulistão com nove pontos, dois a menos que o líder Mirassol e apenas um acima do Guarani, o terceiro colocado. A equipe de Campinas também joga nesta sexta (23) em casa contra o Palmeiras. Somente os dois primeiros de cada chave se classificam para a próxima fase.

Saiba como assistir Novorizontino x Santos AO VIVO na TV e online, em jogo que acontece nesta sexta (23), às 22h15, em Novo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, clicando aqui.

LEIA TAMBÉM

Santos inicia conversas com Toronto FC por negociação de Soteldo

Conmebol justifica vacinação e processo de imunizar jogadores pode ter início em breve