Home Mercado da Bola Sem espaço, atacante é emprestado pelo Athletico Paranaense ao Cruzeiro

Sem espaço, atacante é emprestado pelo Athletico Paranaense ao Cruzeiro

Guilherme Bissoti tem contrato com o Athletico até dezembro de 2023

Por Wilson Pimentel em 21/04/2021 06:12 - Atualizado há 5 anos

Divulgação/ Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense emprestou o atacante Guilherme Bissoli para o Cruzeiro, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Fora dos planos técnico António Oliveira, o jogador buscará mais chances na equipe celeste na sequência da temporada.

O Torcedores.com apurou que o objetivo da diretoria rubro-negra é dar mais rodagem ao jogador. Tanto é que o Athletico decidiu não cobrar pelo empréstimo, nem colocar uma opção de compra ao término do acordo em dezembro de 2021.

Centroavante de ofício, o jogador chegou a ser aproveitado no Athletico em uma função mais pelas beiradas do campo, como ponta-direita em algumas partidas do Furacão no último Campeonato Brasileiro.

Agora, ele chega a Belo Horizonte para reforçar o criticado ataque do Cruzeiro. Atualmente, o elenco celeste conta com Marcelo Moreno e Rafael Sóbis como principais opções. Além disso, os jovens Guilherme Mendes, Thiago e Zé Eduardo também completam o grupo.

Segundo informações obtidas pela reportagem, a documentação já foi enviada à CBF, que deve regularizar a situação do jogador nos próximos dias. Após superar a parte burocrática, o jogador será submetido a exames médicos e testes físicos.

Caso seja aprovado, Guilherme Bissoli ficará à disposição da comissão técnica do Cruzeiro. A princípio, o técnico Felipe Conceição projeta a estreia do atacante no próximo domingo contra o Patrocinense, às 16h, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

A carreira de Guilherme Bissoli

Nascido em Jaú, São Paulo, Guilherme Bissoli Campos foi contratado pelo Athletico Paranaense em janeiro de 2020. Nesse ínterim, disputou 34 partidas e marcou 10 gols. Além disso, conquistou o Campeonato Paranaense. Seu contrato vai até o fim de 2023.

O Athletico é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta. Já o São Paulo, clube formador do atacante, é detentor do restante. De acordo com o site “Transfermarkt”, o centroavante está avaliado em 600 mil euros (R$ 4 milhões, pela cotação atual).

LEIA MAIS: 

Sport se acerta com Athletico Paranaense e encaminha contratação de goleiro por empréstimo

Fim da novela: Matheus Babi acerta com o Athletico Paranaense e deixa o Botafogo 

Fluminense quer contratar Matheus Babi por empréstimo, mas Serra Macaense impõe condições

Exit mobile version