Home Futebol Sonho de times brasileiros, Borré segue livre no mercado da bola

Sonho de times brasileiros, Borré segue livre no mercado da bola

Borré negociou formalmente com Palmeiras e Grêmio, mas ambos os clubes desistiram

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Borré entra em campo na noite desta quinta-feira (22) defendendo o River Plate contra o Fluminense, às 19h (de Brasília), pelo Grupo D da Copa Libertadores, no Maracanã. O jogador vive o fim de contrato com o clube argentino e está livre para assinar com qualquer time.

PUBLICIDADE

No dia 30 de março, o Grêmio anunciou a desistência pelo atacante colombiano. O clube negociou por dias a contratação do jogador, mas a negociação não avançou como deveria. “A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio, afirmou o clube Tricolor em nota oficial sobre a desistência.

Reprodução/Twitter

As dificuldades causados pela pandemia foram um dos motivos pela desistência do Grêmio, assim como o Palmeiras. Antes do clube gaúcho, o Verdão também negociou com o atleta, mas não avançaram nas tratativas de forma positiva e o clube desistiu da compra.

PUBLICIDADE

O nome do colombiano também foi ligado ao interesse do São Paulo, mas o próprio presidente do clube, Julio Casares, descartou a contratação por motivos financeiros.

“O Borré é um grande talento mundial, o São Paulo sempre olha para as condições de negócio, mas temos que ser verdadeiros com o torcedor. Tirar do orçamento um investimento do tamanho de Borré, o São Paulo não vai fazer. Hoje o São Paulo tem essa dinâmica de transparência nas negociações“, afirmou o presidente em entrevista ao Seleção SporTV, também em março deste ano.

Nas últimas semanas, o atacante foi colocado como possível reforço da Lazio, da Itália, e do Porto, de Portugal, entre outros clubes da Europa, onde o jogador sonha atuar.

Borré tem vínculo com o River Plate até a metade do ano e segue com o futuro ainda indefinido.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: