Home Futebol Soteldo e mais um! Veja os famosos que já passaram por times do Canadá

Soteldo e mais um! Veja os famosos que já passaram por times do Canadá

Yeferson Soteldo assinou contrato com o Toronto FC até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Toronto FC, do Canadá, fez uma das contratações mais impactantes da MLS (Major League Soccer) para a temporada de 2021: o meia-atacante Yeferson Soteldo. O jogador de lado de campo atuou pelo Santos entre 2019 e 2021. A princípio, o contrato é valido até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

O venezuelano de 23 anos é um dos jogadores mais valiosos da MLS. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Yeferson Soteldo está avaliado em 8 milhões de euros (R$ 52,9 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

O atacante Diego Rossi, só para exemplificar, é o jogador mais caro da competição. A princípio, o ítalo-uruguaio tem os direitos econômicos avaliados em 20 milhões de euros (R$ 132,4 milhões). Além de Soteldo, o jogador do Los Angeles FC supera nomes como Gonzalo Higuaín, Ezequiel Barco, Brenner e Alexandre Pato.

Yeferson Soteldo, porém, será a principal estrela da competição que mais cresce no mundo. Afinal, o ex-camisa 10 do Santos chega com status de craque ao Canadá, que será ao lado de Estados Unidos e México, uma das sedes da Copa do Mundo de 2026.

O gringo, aliás, não é o primeiro e provavelmente não será o último jogador famoso a vestir a camisa de um clube canadense. Mas será que você sabe o nome dos astros que já passaram por lá? O Torcedores.com vai te dar uma forcinha. Veja a lista e mate sua curiosidade!

Júlio César

Posição: goleiro

PUBLICIDADE

Clube: Toronto FC

Período: 2014

Jogos: 7

Gols: 0

PUBLICIDADE

Considerado um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, Júlio César teve passagem marcante por Flamengo e Internazionale. Porém, não brilhou no futebol canadense. Em 2014, acumulou lesões musculares que quase o fez ficar de fora da Copa do Mundo.

Torsten Frings

Posição: volante

Clube: Toronto FC

Período: 2011 a 2012

PUBLICIDADE

Jogos: 33

Gols: 2

Ao longo da carreira, atuou por Werder Bremen, Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Além disso, foi titular da Alemanha vice-campeã da Copa do Mundo de 2002. Antes de pendurar as chuteiras, atuou pelo Toronto FC onde conquistou duas vezes a liga canadense.

Michael Bradley

Posição: volante

PUBLICIDADE

Clube: Toronto FC

Período: 2014 a 2021

Jogos: 214

Gols: 13

PUBLICIDADE

Com passagens por Heerenveen, Borussia Mönchengladbah, Aston Villa, Chievo e Roma, o norte-americano de 33 anos é considerado um dos maiores astros da MLS. São sete anos atuando pelo Toronto FC. Nesse ínterim, conquistou uma Major League Soccer e duas Ligas Canadenses. Será companheiro de Soteldo na MLS.

Didier Drogba

Posição: atacante

Clube: CF Montreal

Período: 2015 a 2016

PUBLICIDADE

Jogos: 41

Gols: 24

Antes de mais nada, é um dos jogadores africanos de todos os tempos, o jogador marcou época no Chelsea. Pelo clube inglês, só para exemplificar, venceu uma Liga dos Campeões da Europa e quatro vezes a Premier League. Antes de se aposentar, brilhou no futebol canadense.

Jermain Defoe

Posição: atacante

PUBLICIDADE

Clube: CF Montreal

Período: 2014

Jogos: 22

Gols: 12

PUBLICIDADE

Ídolo da torcida do Tottenham, o atacante chegou no futebol canadense com status de craque. No entanto, ficou apenas uma temporada no Toronto FC. Nesse ínterim, fez boas partidas e belos gols. Atualmente, é jogador do Rangers, da Escócia.

Sebastian Giovinco

Posição: atacante

Clube: Toronto FC

Período: 2015 a 2019

PUBLICIDADE

Jogos: 142

Gols: 83

Multicampeão com a Juventus, o atacante atuou por quatro temporadas no Toronto FC. Nesse ínterim, conquistou uma Major League Soccer e três Ligas Canadenses. É, portanto, apontado pela imprensa local como o maior jogador da história do clube.

Paulinho Criciúma

Posição: atacante

PUBLICIDADE

Clube: CF Montreal

Período: 1995

Jogos: 19

Gols: 7

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, Paulinho Criciúma foi um dos heróis do Botafogo nos títulos cariocas de 1989 1990. Posteriormente, atuou por clubes do Japão e Estados Unidos até desembarcar no Canadá. Após deixar o CF Montreal, pendurou as chuteiras no Atlético Celaya, do México.

LEIA MAIS: 

Promessa do Santos passa a ser agenciado pelo mesmo empresário de astro do Real Madrid 

Clube do interior de São Paulo segue exemplo da Inter de Milão e Juventus e faz campanha para troca de escudo

Com multa estipulada em 50 milhões de euros, cria da base do Santos pode se transferir para a Europa

Clube inglês prepara oferta milionária para tirar Soteldo do Santos, diz site