Soteldo e mais um! Veja os famosos que já passaram por times do Canadá

Yeferson Soteldo assinou contrato com o Toronto FC até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Conmebol

Antes de mais nada, o Toronto FC, do Canadá, fez uma das contratações mais impactantes da MLS (Major League Soccer) para a temporada de 2021: o meia-atacante Yeferson Soteldo. O jogador de lado de campo atuou pelo Santos entre 2019 e 2021. A princípio, o contrato é valido até dezembro de 2024.

O venezuelano de 23 anos é um dos jogadores mais valiosos da MLS. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Yeferson Soteldo está avaliado em 8 milhões de euros (R$ 52,9 milhões, pela cotação atual).

Quer saber quem chega e quem sai dos clubes do Brasil e do mundo?

 

O atacante Diego Rossi, só para exemplificar, é o jogador mais caro da competição. A princípio, o ítalo-uruguaio tem os direitos econômicos avaliados em 20 milhões de euros (R$ 132,4 milhões). Além de Soteldo, o jogador do Los Angeles FC supera nomes como Gonzalo Higuaín, Ezequiel Barco, Brenner e Alexandre Pato.

Yeferson Soteldo, porém, será a principal estrela da competição que mais cresce no mundo. Afinal, o ex-camisa 10 do Santos chega com status de craque ao Canadá, que será ao lado de Estados Unidos e México, uma das sedes da Copa do Mundo de 2026.

O gringo, aliás, não é o primeiro e provavelmente não será o último jogador famoso a vestir a camisa de um clube canadense. Mas será que você sabe o nome dos astros que já passaram por lá? O Torcedores.com vai te dar uma forcinha. Veja a lista e mate sua curiosidade!

Júlio César

Posição: goleiro

Clube: Toronto FC

Período: 2014

Jogos: 7

Gols: 0

Considerado um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, Júlio César teve passagem marcante por Flamengo e Internazionale. Porém, não brilhou no futebol canadense. Em 2014, acumulou lesões musculares que quase o fez ficar de fora da Copa do Mundo.

Torsten Frings

Posição: volante

Clube: Toronto FC

Período: 2011 a 2012

Jogos: 33

Gols: 2

Ao longo da carreira, atuou por Werder Bremen, Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Além disso, foi titular da Alemanha vice-campeã da Copa do Mundo de 2002. Antes de pendurar as chuteiras, atuou pelo Toronto FC onde conquistou duas vezes a liga canadense.

Michael Bradley

Posição: volante

Clube: Toronto FC

Período: 2014 a 2021

Jogos: 214

Gols: 13

Com passagens por Heerenveen, Borussia Mönchengladbah, Aston Villa, Chievo e Roma, o norte-americano de 33 anos é considerado um dos maiores astros da MLS. São sete anos atuando pelo Toronto FC. Nesse ínterim, conquistou uma Major League Soccer e duas Ligas Canadenses. Será companheiro de Soteldo na MLS.

Didier Drogba

Posição: atacante

Clube: CF Montreal

Período: 2015 a 2016

Jogos: 41

Gols: 24

Antes de mais nada, é um dos jogadores africanos de todos os tempos, o jogador marcou época no Chelsea. Pelo clube inglês, só para exemplificar, venceu uma Liga dos Campeões da Europa e quatro vezes a Premier League. Antes de se aposentar, brilhou no futebol canadense.

Jermain Defoe

Posição: atacante

Clube: CF Montreal

Período: 2014

Jogos: 22

Gols: 12

Ídolo da torcida do Tottenham, o atacante chegou no futebol canadense com status de craque. No entanto, ficou apenas uma temporada no Toronto FC. Nesse ínterim, fez boas partidas e belos gols. Atualmente, é jogador do Rangers, da Escócia.

Sebastian Giovinco

Posição: atacante

Clube: Toronto FC

Período: 2015 a 2019

Jogos: 142

Gols: 83

Multicampeão com a Juventus, o atacante atuou por quatro temporadas no Toronto FC. Nesse ínterim, conquistou uma Major League Soccer e três Ligas Canadenses. É, portanto, apontado pela imprensa local como o maior jogador da história do clube.

Paulinho Criciúma

Posição: atacante

Clube: CF Montreal

Período: 1995

Jogos: 19

Gols: 7

Antes de mais nada, Paulinho Criciúma foi um dos heróis do Botafogo nos títulos cariocas de 1989 1990. Posteriormente, atuou por clubes do Japão e Estados Unidos até desembarcar no Canadá. Após deixar o CF Montreal, pendurou as chuteiras no Atlético Celaya, do México.

LEIA MAIS: 

Promessa do Santos passa a ser agenciado pelo mesmo empresário de astro do Real Madrid 

Clube do interior de São Paulo segue exemplo da Inter de Milão e Juventus e faz campanha para troca de escudo

Com multa estipulada em 50 milhões de euros, cria da base do Santos pode se transferir para a Europa

Clube inglês prepara oferta milionária para tirar Soteldo do Santos, diz site