Home Mercado da Bola Toronto oficializa contratação de Soteldo, ex-Santos: “ele é um Red”

Toronto oficializa contratação de Soteldo, ex-Santos: “ele é um Red”

Depois de dois anos nos Santos, o atacante venezuelano irá defender o clube canadense na MLS

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (26), o Toronto FC oficializou a chegada de Yeferson Soteldo ao clube. A informação foi divulgada no Twitter oficial da equipe, com um vídeo relembrando lances do jogador durante sua passagem pelo Santos e seleção da Venezuela.

“Você pediu. Nós entregamos. Yeferson Soteldo é um RED”

Primeiras palavras de Soteldo como jogador do Toronto

“Estou muito animado para vir para o Toronto FC. É uma das organizações esportivas mais importantes do Canadá e dos Estados Unidos”, disse Soteldo. “É um campeão da MLS Cup, tem ótimos jogadores e, o mais importante, eles estão sempre competindo para vencer. Eles têm fãs e instalações incríveis.”

“Quero chegar o mais rápido possível e começar a trabalhar com meus companheiros. Quero mostrar o meu empenho e o que trago para o jogo”, disse Soteldo. “Enquanto isso, quero desejar as maiores felicidades à equipe no próximo jogo da Liga dos Campeões da Concacaf contra o Cruz Azul.”

PUBLICIDADE

“Estamos muito animados com a chegada de Yeferson ao nosso clube. Ele é um jogador dinâmico, empolgante e destemido que vai melhorar imediatamente nosso já forte elenco”, disse o presidente do Toronto FC, Bill Manning. “Ele é um jogador de ataque que adiciona uma dimensão diferente ao nosso lado, e acho que nossos fãs ficarão animados em vê-lo em um uniforme do TFC.”

“Estamos ansiosos para que Yeferson se junte à equipe e se integre ao nosso ambiente. Ele é um jogador excitante e vai ajudar a nossa equipe. Estou muito feliz e grato por nossa diretoria apoiar esta equipe de uma forma que possamos encontrar e adquirir um jogador de seu calibre”, disse o gerente geral do Toronto FC, Ali Curtis. “Yeferson faz a diferença. Vamos envolver nossos braços em volta dele e de sua família, para que Yeferson possa desfrutar de seu futebol, dos companheiros de equipe e do novo ambiente.”

Carreira de Soteldo

Revelado pelo Zamora-VEN, o atacante de 23 anos é um dos mais talentosos da sua geração. Presença constante na seleção da Venezuela desde as categorias de base, Soteldo conseguiu se destacar nos profissionais, mesmo com sua estatura (1,60), considerada baixa para um jogador de futebol.

Com passagens pelo Huachipato-CHI e Universidad do Chile, seu maior destaque na carreira foi no Santos. Apesar de não ter conquistado títulos, o atleta recebeu premiações individuais. 2020 foi um ano ótimo para Soteldo, afinal ele foi eleito para seleção da Copa Libertadores do mesmo ano. Além disso, ele fez parte da seleção da América do Sul, pelo jornal El País e também na seleção do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Torcedores do Santos se manifestam após pedido de demissão de Holan: “A panela venceu”

Soteldo entra no top-15 dos jogadores mais valiosos da MLS em 2021; veja o ranking