Home Futebol Marcelo Cabo diz que “ganhar clássico é normal” para o Vasco após derrotar o Flamengo

Marcelo Cabo diz que “ganhar clássico é normal” para o Vasco após derrotar o Flamengo

Treinador exaltou a história do Vasco da Gama após quebrar sequência de 17 jogos sem derrotar o maior rival, Flamengo, em jogo do Campeonato Carioca

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O treinador Marcelo Cabo festejou a vitória do Vasco da Gama contra o Flamengo nesta quinta-feira (15), pelo Campeonato Carioca. Durante entrevista coletiva após vencer por 3 a 1 no estádio do Maracanã, o comandante afirmou que “vencer clássico é normal” para o clube cruz-maltino.

PUBLICIDADE

“Já quero começar dando boa noite à torcida do Vasco. Tudo que eles viram em campo foi para o nosso torcedor, que vem machucado e triste. Essa vitória é para eles. O Vasco estava 17 jogos sem vencer o clássico. Venceu e convenceu. Dedicar ao nosso torcedor. Essa vitória é para eles”, iniciou Marcelo Cabo.

“Eles acreditam muito no nosso trabalho. Tive uma semana aberta do nosso trabalho. O plus da nossa vitória foi esse adiamento. Trabalhei bastante a bola aérea. Ganhamos um dia. O Vasco é gigante, ele é muito grande. Ganhar clássico para o Vasco é normal, classificar na Copa do Brasil é normal. O que eles viram hoje vai ser o que vamos lutar para sempre”, continuou.

PUBLICIDADE

Foram 17 jogos contra o Flamengo sem sair com vencedor no Clássicos dos Milhões. Jogando no Maracanã, a equipe de Marcelo Cabo saiu como vitoriosa do duelo por 3 a 1, com gols de Léo Matos, Morato e Germán Cano. Vitinho diminuiu no fim para os rubro-negros.

“Vitória do tamanho do Vasco. Foi a primeira vez que tive uma semana para trabalhar com meus jogadores e ganhei mais um dia. Os grandes protagonistas foram os jogadores. Se foi surpresa para muitos de fora do Vasco, internamente sabíamos que era capaz. Enfrentamos um time muito capacitado, que valorizou muito a nossa vitória”, destacou o treinador.

“O Vasco se mostrou muito organizado e só nos dá confiança de que estamos no caminho certo. Ganhar clássico dos milhões, classificar e ganhar títulos para o Vasco tem que ser normal. Ainda não tivemos Vanderlei e Romulo e estamos construindo o Vasco para a temporada. A gente sempre falou que ia buscar essa classificação. Se tivéssemos 1%, íamos buscar. E isso mostramos em campo”, concluiu.

CABO RESSALTA VITÓRIA PESSOAL NO CLÁSSICO

O comandante do Vasco da Gama também se emocionou ao exaltar o resultado neste início de passagem pelo clube carioca. Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo Cabo afirmou que vencer o Clássicos das Multidões é um grande passo da sua carreira.

PUBLICIDADE

“Para mim, é muito importante. Sou do Rio, e meus amigos de infância da Penha me mandaram mensagens e força. Voltar ao Rio e ganhar um clássico contra o Flamengo é muito importante. É um passo na nossa trajetória. Precisamos enaltecer o que a equipe ofereceu em questão tática e entrega. Eles entregaram a cada palmo do campo”, disse.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Vasco se interessa por jogador destaque do Campeonato Carioca

Mercado da Bola: Andrey, do Vasco, pode reforçar gigante da Série A

PUBLICIDADE