Home Mercado da Bola Walter é apresentado no São Caetano para tentar tirar time da lanterna no Paulistão

Walter é apresentado no São Caetano para tentar tirar time da lanterna no Paulistão

Atacante deixou o Vitória para reforçar o Azulão na disputa do Campeonato Paulista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Lanterna absoluto do Campeonato Paulista, o São Caetano se mexeu em várias frentes para se reforçar. Uma delas é a chegada do atacante Walter, que foi apresentado nesta sexta-feira (16) pela diretoria do time do Grande ABC depois de assinar contrato. A informação é do Globoesporte.com
O atacante estava no Vitória, mas deixou o time baiano alegando ter ‘problemas pessoais’ após fazer poucas partidas pelo Rubro-Negro. Agora, chega para seu primeiro desafio no futebol de São Paulo e tentando tirar o Azulão de uma situação complicada.

PUBLICIDADE

Com apenas um ponto ganho, o São Caetano é o lanterna da classificação geral do Paulistão e estaria rebaixado para a Série A-2 se a competição terminasse agora. São mais seis jogos até o fim da primeira fase para o time do ABC tentar evitar a queda para a segunda divisão do futebol.

O atacante de 31 anos se tornou conhecido tanto pelos gols como pelos problemas com o peso, que o atormentaram durante parte da carreira em clubes como Internacional, Goiás, Cruzeiro, Porto, CSA, Paysandu e Athletico Paranaense. Entre 2018 e 2020, ficou suspenso um ano e meio por uso de doping.

PUBLICIDADE

Walter poderá fazer sua estreia na segunda-feira (19) contra o São Bento, em duelo direto na briga contra o rebaixamento. Além do atacante, o São Caetano trouxe Paulinho McLaren para ser seu novo treinador e também os filhos de Marcelinho Carioca, Lucas e Matheus Surcin.

LEIA MAIS

Político japonês fala em cancelamento da Olimpíada e reacende debate no país

Saiba quanto os times que avançaram para a Terceira Fase Copa do Brasil receberam