Home Lutas WrestleMania: os 10 melhores combates da história do evento

WrestleMania: os 10 melhores combates da história do evento

Na semana da WrestleMania 37, o Torcedores.com lista 10 combates inesquecíveis da história do evento. Você concorda com a lista?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Nas noites de sábado(10) e domingo(11), acontecerá mais uma edição de um dos maiores eventos da WWE e do Pro-Wrestling mundial: WrestleMania 37. E o que todo fã espera, são combates memoráveis, que prezem pela técnica e pela boa construção da rivalidade entre os lutadores envolvidos.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com lista 10 combates inesquecíveis da história da WrestleMania. Seja pela qualidade da luta, seja pelo desfecho da rivalidade, entre outros aspectos.

Os 10 melhores combates da história da WrestleMania

Menção honrosa: Chris Benoit vs. Shawn Michaels vs. Triple H (Luta pelo título peso-pesado da WWE)

A luta que não existiu! Após a morte ‘polêmica’ de Chris Benoit e de sua família, a WWE simplesmente ‘esqueceu’ a carreira do lutador e apagou seus principais registros de seus arquivos. Então, esse combate da WrestleMania 20 você não deve encontrar na WWE Network, mas vale a pena dar uma procurada no Youtube.

PUBLICIDADE

10 – Hulk Hogan vs. Andre The Giant (Luta pelo título da WWF)

Em meados de 1987, Hulk Hogan era o grande herói da empresa. E uma luta contra o gigante Andre The Giant na WrestleMania 3, era o ápice da história ‘Vilão x Mocinho’. Hogan fez o que na época era improvável, e aplicou um ‘slam‘ em Andre, que tinha mais de 200kg. Hoje vemos lutadores como Brock Lesnar, Braun Strowman e Roman Reigns fazerem isso com naturalidade, mas até então era algo inimaginável.

9 – Razor Ramon vs. Shawn Michaels (Ladder Match pelo título intercontinental)

O título intercontinental pertencia à Shawn Micheals, mas o mesmo ‘perdeu’ o cinturão por não o defender com frequência. Razor Ramon então ganhou o título, mas Micheals não reconheceu a vitória. Ambos começaram a rivalizar, e o fim disso foi uma ‘Ladder Match’ épica na WrestleMania 10.

8 – The Undertaker vs. Triple H (Luta Hell in a Cell)

Rivalidade que ultrapassou mais de um ano, pois ambos haviam se enfrentado na Wrestlemania 27 também. Já a edição 28 do evento, trouxe um combate sangrento, doloroso e emocionante. E tecnicamente surpreendente, devido a idade avançada de ambos. Também vale lembrar a participação importante de Shawn Micheals que foi árbitro da luta. Um dos melhores combates da famosa ‘streak‘ de Undertaker.

7 – Bret Hart vs. Steve Austin (Luta de submissão)

Os dois estiveram no mesmo ringue no Survivor Series, Royal Rumble, In Your House, além de ambos custarem vitórias um ao outro. O fim da rivalidade seria então na WrestleMania 13, com um combate de submissão. Bret Hart venceria após aplicar um Sharpshooter, em um Steve Austin sangrando bastante. Épico!

PUBLICIDADE

6 – Brock Lesnar vs. Roman Reigns vs. Seth Rollins (Luta pelo título da WWE)

De imediato, era uma luta sem tanto apelo. Brock x Reigns na WrestleMania 31, era um combate de dois ‘Power-House‘ e prometia ser lento, mas entregou toda a violência prometida. Porém assim que Seth Rollins usou sua maleta ‘Money In The Bank‘, para entrar na luta, tudo mudou. Minutos de muita emoção e de glória máxima ao arquiteto Seth Rollins.

5 – Daniel Bryan vs. Randy Orton vs. Batista (Luta pelo título da WWE)

Uma luta que talvez não tivesse acontecido, se não fosse pelo apelo do público. Daniel Bryan foi literalmente ‘carregado’ para o evento principal da Wrestlemania 30. Em sua rivalidade com a autoridade que culminaria em um combate contra Triple H, Bryan venceu o CEO da empresa, e ganhou a chance de no mesmo evento, lutar com Orton e Batista pelo título principal da WWE. O combate foi magnífico e o resultado aclamado pelo público. YES, YES, YES.

4 – The Undertaker vs. Shawn Michaels (Parte 1)

Undertaker tinha invencibilidade de 16 vitórias em WrestleManias, e procurava um desafiante à altura para a edição 25 do evento. Foi então que Shawn Micheals venceu lutas contra John “Bradshaw” Layfield e Vladimir Kozlov, para enfrentar Taker no maior evento da WWE. E o combate entre duas das maiores lendas da empresa, foi sensacional. Entregou tudo o que prometia e mais um pouco. Foi tão bom, que merecia mais uma luta, e ela aconteceria no ano seguinte. Mas vamos falar disso ainda nesta nota.

3 – Edge e Christian vs. The Dudley Boys vs. The Hardy Boys (Ladder Match pelo título de duplas)

A WrestleMania 17 nos traria com certeza, a melhor luta de duplas da história da WWE. Com três das maiores tags da história da empresa. Um show de spots, mesas quebradas, golpes de cadeira e escadas para todos os lados. Destaque para o famoso ‘spear‘ de Edge em Jeff Hardy, do topo da escada.

PUBLICIDADE

2 – The Rock vs. Stone Cold Steve Austin (Luta sem desqualificação pelo título de WWF)

Talvez a rivalidade mais marcante da história da WWE. Foram três lutas em três Wrestlemanias diferentes. Mas a melhor e mais marcante foi a de 2001. E a vitória de Stone Cold veio com a ajuda de seu maior inimigo na época, Vince McMahon, no que foi um dos maiores ‘heel-turns‘ da história.

1 – The Undertaker vs. Shawn Michaels (Luta sem desqualificação, valendo o fim da carreira de Micheals)

Para muitos (e para o redator também), a melhor luta da história da WWE, em todos os aspectos. Não faltou emoção, violência, spots, golpes memoráveis, público em sintonia com os lutadores. Tudo perfeito. Era a ‘streak’ de Undertaker contra a carreira de Shawn Michaels. Alguém perderia, e qualquer cenário seria surpreendente. Com certeza, é o combate que mais vale a pena, ver, rever e ver mais uma vez. A WrestleMania 26 se encerraria com um dos maiores momentos da história do esporte.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Wrestlemania 37: evento principal terá três lutadores que quase se aposentaram

PUBLICIDADE

Confira todos os detalhes dos eventos da semana na WWE

WrestleMania: 8 grandes revanches na história do evento