Home Outros Esportes 5 Times que não foram aos playoffs da NFL em 2020 e podem ir em 2021

5 Times que não foram aos playoffs da NFL em 2020 e podem ir em 2021

5 times tem a chance de retornar aos playoffs da NFL em 2021.

Yuri Oliveira
Apresentador do Pats News na Do Your Job TV. Redator de esportes americanos.

O modelo competitivo da NFL torna a liga atraente para o público, times que não foram aos playoffs em 2020 podem retornar em 2021. Com mudanças na fórmula da pós-temporada, essa rotatividade pode aumentar. 

PUBLICIDADE

Alguns fatores contribuem para essas alternâncias, free agency, draft, lesões e calendário, são variáveis importantes na equação final para conquistar uma vaga na pós-temporada. 

REPRESENTANTES DA AFC

O New England Patriots teve situação semelhante ao 49ers em 2020, atletas importantes como Dont’a Hightower (LB), Julian Edelman (WR), Patrick Chung (S), Marcus Cannon (OT) estiveram fora em todos os jogos. O grupo de recebedores era limitado, o lampejo de esperança foi com Jakobi Meyers (WR). 

PUBLICIDADE

Durante o primeiro ano pós-Brady, a posição de quarterback foi contestável, com Cam Newton abaixo da expectativa e com diagnóstico de COVID-19, Jarrett Stidham não aproveitou as oportunidades e caiu para o final da fila na posição. 

Em 2021, Bill Belichick abriu a carteira na free agency e fez um ótimo draft, elevando o patamar da equipe com uma das melhores linhas ofensivas da liga e tapando os buracos na boa defesa. Newton conta com dois tight ends, que estão entre os 5 melhores, Nelson Agholor (WR) e Kendrick Bourne (WR) para reforçar a profundidade de wide receiver, além da chegada de Mac Jones (QB) que deve ampliar a competitividade pela titularidade -apesar de não esperar que Jones seja o starter da equipe -. 

Outra equipe da AFC que pode ir longe na temporada é o Miami Dolphins. Tua Tagovailoa estreou no time com alguns problemas no ataque, o principal foi a falta de skill players (jogadores que marcam pontos e criam jogadas como wide receiver, running back, tight end). A defesa funcionou bem, foi a 6º melhor da liga, Xavier Howard (CB), Byron Jones (CB), Erick Rowe (S) colocam a secundária do time de Miami em um patamar alto. 

Mas, quando olhava-se para o ataque, DeVante Parker (WR) e Mike Gesicki (TE) foram os principais alvos dos quarterbacks. Na free agency, Will Fuller (WR) assinou com o time e Jaylen Waddle (WR) foi a primeira escolha do time no draft. 

PUBLICIDADE

A contratação de Matt Skura (C) tenta melhorar um outro setor do ataque, a linha ofensiva, Austin Jackson (OT) foi “ok” no primeiro ano de liga e mostrou que pode ter boas apresentações se seguir o desenvolvimento adequado. 

A divisão leste da AFC não vai ser fácil como em outros anos, mas o Dolphins pode esquentar a disputa com Patriots e Bills por vaga na pós-temporada.

DISPUTA ACIRRADA NA NFC Oeste

O San Francisco 49ers sofreu com lesões na temporada 2020, Nick Bosa (DE), Richard Sherman (CB), Solomon Thomas (DT), Dee Ford (DE), Raheem Mostert (RB) e George Kittle (TE), além do quarterback titular, Jimmy Garoppolo, que participou de apenas 6 dos 16 jogos da temporada regular. 

Mesmo com todos os desfalques, a equipe teve o 15º melhor ataque e a 5º melhor defesa da liga. 

PUBLICIDADE

Foram perdas significantes para a equipe de Kyle Shanahan, e é esperado que com todos os atletas saudáveis dispute o título da NFC Oeste, uma das divisões mais concorridas na próxima temporada (2021). 

LEIA MAIS

Kyle Trask provoca boa impressão nos primeiros dias de minicamp

Os ingressos para assistir Brady contra o Patriots ultrapassam 7 mil reais

Davi Belfort recebe a 3ª proposta de universidade nos EUA

PUBLICIDADE

Após o draft de 2020, um ano vitorioso desenhava-se para o Dallas Cowboys, porém, terminou em 3º lugar na NFC leste com 6 vitórias. Dak Prescott (QB) sofreu uma lesão que o tirou de 11 jogos. 

A saúde dos atletas irá determinar novamente o ano do time de Dallas, com uma linha ofensiva completa e Prescott de volta, o ataque pode funcionar novamente e tem jogadores para desenvolver esse setor da equipe. 

Mike McCarthy (técnico) buscou fortalecer a defesa no draft e conseguiu bons prospectos, Micah Parsons (LB) e Jabril Cox (LB) vão chegar em Dallas para disputar um espaço no front seven, Parsons é forte candidato a starter. 

A NFC leste foi a divisão mais enfraquecida na temporada 2020 e os quatro times vão estar em patamares similares para brigar por pós-temporada, Cowboys pode começar um degrau acima dos demais.

Com dois anos seguidos com escolhas satisfatórias, o Minnesota Vikings entra na temporada 2021 em condições de brigar pelo título da NFC norte. 

PUBLICIDADE

O ataque formado por Kirk Cousins (QB), Adam Thielen (WR), Justin Jefferson (WR), Irv Smith Jr. (TE) e Dalvin Cook (RB) colocam a equipe em um alto nível de competitividade. 

O grande desafiante ao título da divisão, Packers, passa por uma offseason conturbada com polêmicas envolvendo Aaron Rodgers (QB) e a comissão técnica. Mike Zimmer (técnico) montou uma equipe com condições de ir para pós-temporada. 

Calendário em compensação pode ser um problema, pois está no top 5 de dificuldade da liga. 

A NFL é a liga esportiva onde tudo pode acontecer, e todos nós amamos. Não deixe de acompanhar a principal liga de futebol americano do mundo aqui no torcedores.com.

PUBLICIDADE