Home Futebol A pedido de Thomas Tuchel, Chelsea coloca meia do Benfica na lista de reforços

A pedido de Thomas Tuchel, Chelsea coloca meia do Benfica na lista de reforços

Julian Weigl tem contrato com o clube português até julho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após conquistar a Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea já começou a discutir os nomes de alguns potenciais reforços com Thomas Tuchel. A princípio, um dos jogadores pedidos pelo treinador alemão é o volante Julian Weigl, do Benfica.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/JuWeigl/status/1393173031430787075?s=20

De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, Thomas Tuchel tenta fortalecer o meio-campo e tem o alemão como prioridade. Além de Julian Weigl, os Blues têm Declan Rice, do West Ham, Eduardo Camavinga, do Rennes e Aurélien Tchouameni, do Monaco na lista.

PUBLICIDADE

No Benfica desde 2019, Julian Weigl, de 25 anos, tem contrato até julho de 2024. No entanto, o presidente Luís Filipe Vieira está disposto a ouvir uma proposta pelo jogador. Afinal, o clube necessita reforçar as finanças por causa do impacto causado pela pandemia de Covid-19.

O camisa 28 foi contratado pelo Benfica junto ao Borussia Dortmund. Lá, ele trabalhou com Thomas Tuchel entre 2015 e 2016. Nesse ínterim, o jogador venceu a Copa da Alemanha na temporada 2016/2017.

Ainda segundo a publicação, o Benfica espera negociar o meio-campista por, no mínimo, 50 milhões de euros (R$ 319 milhões, pela cotação atual). O valor, inclusive, está bem abaixo do valor da sua multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros (R$ 638 milhões).

Tuchel quer reforços para outros setores

O técnico Thomas Tuchel solicitou ao presidente do Chelsea, Roman Abramovic, um pacotão de reforços para a próxima temporada. Agora, o treinador alemão planeja acabar com hegemonia do Manchester City na Inglaterra e mira a conquista da Premier League.

PUBLICIDADE

Além de Julian Weigl, o Chelsea deseja a contratação dos zagueiros Niklas Sule, do Bayern de Munique e Jérôme Boateng, que está livre no mercado. O clube londrino, por fim, também tem dois alvos para o ataque: Harry Kane, do Tottenham e Romelu Lukaku, da Inter de Milão.

LEIA MAIS: 

Clube ucraniano prepara oferta para tirar Pedrinho do Benfica; saiba quanto o Corinthians pode faturar! 

Zagueiro não renova e deixa o Benfica após 11 anos; clube mira David Luiz 

Com passagem por Botafogo e Minas, promessa do vôlei brasileiro é o novo reforço do Benfica