Home Vôlei Com passagem por Botafogo e Minas, promessa do vôlei brasileiro é o novo reforço do Benfica

Com passagem por Botafogo e Minas, promessa do vôlei brasileiro é o novo reforço do Benfica

Bernardo Westermann assinou contrato com o clube português até o fim de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O levantador Bernardo Westermann é o novo reforço do time de vôlei do Benfica para a temporada 2021/2022. Considerado um dos jogadores mais promissores da sua geração, o brasileiro chega ao clube encarnado para sua primeira experiência na Europa.

Na última temporada, foi um dos destaques do Uberlândia na Superliga de Vôlei. Afinal, Bernardo Westermann é considerado um jogador moderno. Ele é bom no bloqueio, serviço e muito eficaz na distribuição do jogo.

Além disso, Bernardo Westermann também foi utilizado como ponta ao longo da temporada pelo técnico Manoel Honorato. Ele, inclusive, teve média de cinco pontos marcados por jogo quando foi utilizado na função.

“Estou indo para um país onde poucos me conhecem. Por isso, acredito que terei uma oportunidade de construir uma nova etapa na minha carreira. Quero aproveitar a experiência e, como atleta novo, ajudar a equipe a conquistar muitos títulos”, disse Bernardo ao site oficial do Benfica.

PUBLICIDADE

Após quatro temporadas atuando na Superliga de Vôlei, o levantador também teve boa passagem base da seleção brasileira onde atuou pela equipe sub-21. Nesse ínterim, acumulou experiência em 23 partidas disputadas. 

“Esta vai ser uma temporada nova para mim, acho que a diferença entre Portugal e Brasil pode passar pela quantidade de competições nacionais que vamos ter. No Brasil, é comum jogarmos os Campeonatos Estaduais e a Superliga. Agora, em Portugal, teria oportunidade de disputar uma competição europeia”, finalizou.

A carreira de Bernardo Westermann

Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, Bernardo Assad Seabra Lebre Westermann ingressou no vôlei no CEL-RJ. No entanto, fez todo o trabalho de base no Botafogo-RJ. Posteriormente, atuou pelo Sesi-SP, Itapetininga-SP, Minas Tênis Clube-MG e Uberlândia Vôlei-MG.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, venceu as Olimpíadas Escolares, o Campeonato Carioca Infantil, o Campeonato Paulista Infanto-juvenil e a Copa Mercosul Infanto-juvenil. Além disso, defendeu a seleção brasileira sub-21 e sub-23.

LEIA MAIS: 

Buffon em pauta: o que motiva o Benfica ir atrás do ídolo da Juventus

Benfica não renova com atacante e brasileira com status de estrela deixa o clube

David Luiz no Flamengo? O que sabemos sobre o interesse do clube no ex-zagueiro do Arsenal