Home Torcedoras Benfica não renova com atacante e brasileira com status de estrela deixa o clube

Benfica não renova com atacante e brasileira com status de estrela deixa o clube

Darlene Reguera defendeu o clube português por três temporadas

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Benfica anunciou, de forma oficial, que a atacante Darlene Reguera não vai permanecer no clube na próxima temporada. O Torcedores.com apurou que não houve um acerto para a renovação de seu contrato. Com isso, a atleta foi autorizada a procurar uma nova equipe.

PUBLICIDADE

Darlene Reguera estava há três anos no Benfica. Nesse ínterim, venceu uma Série B do Campeonato Português, uma Taça de Portugal, uma Supertaça de Portugal e duas Taças da Liga. Além disso, disputou 61 partidas e marcou 137 gols.

É, portanto, um dos maiores ídolos da história do futebol feminino Benfica. Na atual temporada, só para exemplificar, alternou bons e maus momentos. Apesar disso, balançou as redes em cinco dos oito jogos que participou.

A atleta indicou nos últimos dias sua intenção de permanecer no clube português, onde se sente “muito bem”. Aos 31 anos, ela tinha status de líder e era o elo de ligação entre jogadoras, comissão técnica e diretoria. Recentemente, a jogadora rejeitou ofertas de clubes da Espanha e França para seguir em Portugal.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, a brasileira teria que aceitar diminuir seu salário para permanecer no Benfica. Porém, as partes não chegaram a um acordo financeiro e as negociações foram encerradas. Livre no mercado, Darlene Reguera tem sondagens para retornar ao futebol brasileiro. No entanto, nenhum interessado formalizou uma oferta.

A carreira de Darlene Reguera

Nascida em São José do Rio Preto, São Paulo, Darlene de Souza Reguera iniciou carreira no Rio Preto. Posteriormente, se transferiu para o Centro Olímpico onde atuou por duas temporadas. No exterior, atuou pelo SV Neulengbach-AUT, Changchun Dazhong-CHN, Prainsa Zaragoza-ESP e Benfica-POR.

Ao longo da carreira ela defendeu a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2015, Copa do Mundo de 2015 e Copa América de 2014. Ela totaliza 16 jogos e quatro gols com a camisa canarinha. Além disso, faturou os títulos do Pan e do Mundial.

Além da passagem bem-sucedida pelo futebol português, Darlene Reguera venceu o Campeonato Brasileiro (2015), o Campeonato Paulista (2016 e 2017), o Campeonato Austríaco (2011/2012) e a Taça da Áustria (2011/2012).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Coritiba acerta retorno de zagueiro ao clube após 13 anos

Fluminense acerta empréstimo de volante para o Goiás até o fim de 2021

Aposta do Flamengo para a lateral, Ramon deixa boa impressão em estreia com Rogério Ceni