Home Futebol Aposta do Flamengo para a lateral, Ramon deixa boa impressão em estreia com Rogério Ceni

Aposta do Flamengo para a lateral, Ramon deixa boa impressão em estreia com Rogério Ceni

Contra o Volta Redonda, Ramon fez seu quinto jogo pelo Flamengo na atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Considerado uma das principais revelações do Flamengo, Ramon teve atuação destacada na vitória por 4 a 1 sobre o Volta Redonda. O resultado positivo, inclusive, classificou o time para a final do Campeonato Carioca. Foi seu primeiro jogo sob o comando do técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Ramon foi escolhido pelo treinador para ser titular diante do Voltaço, deixando Filipe Luís, fora da partida. Afinal, o experiente jogador foi poupado visando o confronto contra o Unión La Calera, terça-feira, no Chile, pela Copa Libertadores da América.

O garoto, que iniciou a jogada do terceiro gol rubro-negro, marcado por Vitinho no segundo tempo, foi bastante elogiado por Rogério Ceni. Ramon, fez seu quinto jogo na temporada, e o treinador aprovou sua atuação.

“Fez um bom lançamento no gol. É um jogador muito forte. Um jogador de força. Ele marcou bem, neutralizou bem. O Alef não teve tanta oportunidade assim para subir, mas cumpriu seu papel taticamente. Eu sei que o melhor dele está em conduzir o jogo, mas dentro das características que a partida pedia, ele desempenhou o seu papel”, avaliou Ceni.

PUBLICIDADE

Após ser promovido ao profissional por Domènec Torrent em 2020, Ramon voltou para a equipe sub-20 após a chegada de Rogério Ceni. Com o tempo, porém, ele voltou para o radar da comissão técnica. Posteriormente foi reincorporado ao elenco principal.

PUBLICIDADE

“Tem o Filipe Luís, tem o Renê e tenho ele. Estou sempre observando, está sempre nos treinos com a gente. E com a lesão do Renê já fica com a gente no mínimo até a volta do Renê. Ele tem ainda um tempinho de categoria de base. Mas é um jogador que sem dúvidas tem condições de jogar no profissional também”, finalizou o treinador.

Números estão a favor de Ramon

O site “SofaScore”, especializado em estatísticas esportivas, divulgou neste domingo a performance dos jogadores do Flamengo contra o Volta Redonda. E Ramon, antes de mais nada, acumulou bons números. Dessa forma, ele mostrou que tem condições de brigar pela titularidade na lateral-esquerda.

Segundo o levantamento, ele consignou uma assistência, três desarmes, duas interceptações, 30 passes certos e tocou 51 vezes na bola. Além disso, durante os 90 minutos, ganhou cinco desarmes no chão, sofreu uma falta e encaixou quatro bolas longas para contra-ataques. 

LEIA MAIS: 

Americano contrata volante campeão da Copa do Brasil com o Flamengo para a Série A2 do Carioca 

A vez de Ramon? Lateral pode ganhar mais chances no Flamengo com Rogério Ceni 

Tchau Flamengo? Entenda por que Gerson ainda não renovou com o clube 

‘Resenha do Neca’: Indisciplina de Hugo Souza irrita dirigentes do Flamengo