Home Futebol A vez de Ramon? Lateral pode ganhar mais chances no Flamengo com Rogério Ceni

A vez de Ramon? Lateral pode ganhar mais chances no Flamengo com Rogério Ceni

Ramon tem contrato com o clube da Gávea até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pensando na Copa Libertadores da América, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, neste sábado, no Maracanã, às 21h05, pela semifinal do Campeonato Carioca. Com boa vantagem, o técnico Rogério Ceni vai poupar alguns titulares entre eles Filipe Luís.

PUBLICIDADE

No entanto, um jogador em especial tem motivos de sobra para vibrar com a escolha do treinador. Considerado uma das principais revelações do Flamengo no último ano, Ramon ainda não teve a oportunidade de mostrar seu valor a Rogério Ceni.

Ao todo, o atleta fez 16 partidas na equipe principal. Desses jogos, nenhum foi sob o comando do atual treinador rubro-negro. Ele foi utilizado oito vezes por Maurício Souza somando as participações no Campeonato Carioca de 2020 e 2021.

PUBLICIDADE

Além disso, Ramon recebeu algumas chances com Domènec Torrent. Com o espanhol, ele entrou em campo três vezes na Copa Libertadores da América, quatro no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil.

Com Rogério Ceni, o lateral-esquerdo pode ser um trunfo para o comandante para a sequência da temporada. Afinal, Ramon se destaca pela velocidade, habilidade, profundidade, cruzamento e passes para gol.

Atualmente, o Flamengo conta com Filipe Luís e Renê como opções para a lateral-esquerda. Apesar de ser tecnicamente diferenciado, o primeiro vive um momento de declínio físico. Já o segundo nunca conseguiu agradar à torcida.

Por isso, os rubro-negros têm pedido mais oportunidades para a cria da base. A expectativa agora é que, com as ausências de Filipe Luís e Renê contra o Volta Redonda, Ramon possa, enfim, mostrar que tem capacidade para brigar pela titularidade na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

A carreira de Ramon

Nascido em São João de Meriti, Rio de Janeiro, Ramon Ramos Lima foi revelado pelo Nova Iguaçu em 2016. No ano seguinte, ele passou a jogar no time suub-17 do Flamengo. Na base, o lateral-esquerdo conquistou oito competições.

Nesse ínterim, Ramon levantou as taças do Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2019), Supercopa do Brasil sub-20 (2019), Copa do Brasil sub-17 (2018), Campeonato Carioca sub-20 (2018 e 2019) e o Torneio Otávio Pinto Guimarães (2018 e 2019).

Pela equipe profissional, ele integrou o elenco rubro-negro nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2020) e Campeonato Carioca (2019 e 2020).

Seu contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2025. A multa rescisória do jovem está fixada em 50 milhões de euros (R$ 318 milhões, pela cotação atual). Recentemente, o defensor foi sondado pelo Benfica e Valladolid.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Tchau Flamengo? Entenda por que Gerson ainda não renovou com o clube 

Barcelona escolhe ‘Neymar Pai’ para tentar tirar Gerson do Flamengo 

‘Quarta Prime’: Saiba o que pensa a diretoria do Flamengo sobre o ato de indisciplina de Léo Pereira 

‘Resenha do Neca’: Indisciplina de Hugo Souza irrita dirigentes do Flamengo