Home Mercado da Bola Coritiba acerta retorno de zagueiro ao clube após 13 anos

Coritiba acerta retorno de zagueiro ao clube após 13 anos

Henrique Buss vai assinar contrato com o Coxa até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Coritiba atendeu mais um pedido do técnico Gustavo Morinigo, por ter um jogador experiente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube acertou o retorno de Henrique Buss. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “A Bola” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A reportagem apurou que o zagueiro vai assinar contrato com o Coritiba até dezembro de 2022. O acordo, porém, só será oficializado após o jogador se desligar do Belenenses. Afinal, a equipe ainda tem mais três partidas para disputar no Campeonato Português.

“A saída está encaminhada. Fiquei muito feliz quando surgiu este interesse porque é um clube muito especial para mim. Felizmente o presidente (Rui Pedro Soares) entendeu a minha opção. Vou levar muitas coisas boas do Belenenses”, disse o jogador.

PUBLICIDADE

A princípio, Henrique Buss se apresentará ao Coritiba no fim de maio. Ou seja, ele será incorporado ao elenco alviverde para a disputa da segunda divisão. Sua estreia deve acontecer contra o Avaí, dia 28 ou 29, no Couto Pereira.

Com um currículo vitorioso, Henrique Buss tem seu nome marcado na história do Coritiba. Revelado pelo clube, o defensor disputou 100 partidas e marcou 12 gols entre 2006 e 2008. Além disso, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2007.

A carreira de Henrique Buss

Nascido em Marechal Cândido Rôndon, Henrique Adriano Buss foi formado nas divisões de base do Coritiba. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou o Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Marlos e Keirrison.

Após deixar o Alto da Glória, o defensor atuou por Palmeiras, Fluminense e Corinthians. No exterior, passou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha; Racing Santander, da Espanha; Napoli, da Itália; Al Ittihad, dos Emirados Árabes e Belenenses, de Portugal.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, conquisto a Copa do Brasil (2012), a Série B do Campeonato Brasileiro (2007 e 2013), a Copa da Primeira Liga (2016), o Campeonato Paulista (2008. 2018 e 2019), a Copa da Itália (2013/2014) e a Supercopa da Itália (2014).

Em 2014, Henrique foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa do Mundo. Fez sua estreia na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia nas quartas de final do Mundial. Além dele, Thiago Silva, David Luiz e Dante eram as outras opções do treinador.

LEIA MAIS: 

Fluminense acerta empréstimo de volante para o Goiás até o fim de 2021 

Aposta do Flamengo para a lateral, Ramon deixa boa impressão em estreia com Rogério Ceni 

Em baixa, Hugo Souza sofre questionamento interno após início promissor no Flamengo