Home Mercado da Bola Fluminense acerta empréstimo de volante para o Goiás até o fim de 2021

Fluminense acerta empréstimo de volante para o Goiás até o fim de 2021

Caio Vinícius foi contratado pelo Tricolor das Laranjeiras em 2018

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Fluminense acertou neste domingo a transferência de Caio Vinícius ao Goiás. O Torcedores.com apurou que o jogador será emprestado sem custos até o fim de 2021. Ou seja, o Esmeraldino será responsável apenas pelo pagamento dos salários do atleta.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o jogador estendeu o contrato com o Fluminense até dezembro de 2022. Antes de mais nada, o acordo com o Goiás prevê a compra de parte dos direitos econômicos no fim do compromisso.

Diferente do que acontece em diversas vendas concretizadas durante o período de empréstimo a outro clube, o Goiás não deve receber nada pela negociação. Isso porque, no contrato, não há cláusula envolvendo a taxa de vitrine.

PUBLICIDADE

Além disso, o acordo entre as partes ficou estabelecido que o Goiás é obrigado a liberar o volante caso o Fluminense receba uma proposta do exterior. Recentemente, o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, foi procurado por três clubes da primeira divisão de Portugal.

Apesar disso, o Fluminense não recebeu nenhuma proposta oficial vinda da Europa pelo atleta. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Caio Vinícius está avaliado em 500 mil euros (R$ 3,1 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Caio Vinícius

Nascido em Itaquaquecetuba, São Paulo, Caio Vinícius da Conceição foi revelado pelo Londrina. Em 2017, ele foi contratado por empréstimo pelo Fluminense. Inicialmente, o volante chegou no clube para reforçar a equipe sub-20.

Na base tricolor, Caio Vinícius atuou ao lado do lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas (Vitória de Guimarães-POR), do zagueiro Roger Ibañez (Roma-ITA) e dos atacantes Evanílson (Porto-POR) e Marcos Paulo (Atlético de Madrid-ESP).

PUBLICIDADE

Caio Vinícius de 22 anos estreou pelo Fluminense em 2018. Comandado por Abel Braga, ele atuou 45 minutos na vitória tricolor por 1 a 0 sobre a Caldense pela Copa do Brasil. Posteriormente, realizou 12 jogos e marcou um gol pelo clube.

Sem espaço no elenco tricolor, o volante deixou o clube duas vezes para ganhar rodagem. Em 2020, foi emprestado ao Atlético Goianiense e depois foi repassado ao Oeste. Na atual temporada, representou o Fluminense somente em duas partidas no Campeonato Carioca.

LEIA MAIS: 

Com lesão de Hudson, Fluminense desiste de emprestar prata da casa ao Botafogo 

Fluminense planeja enxugar elenco e busca interessados para emprestar goleiro 

Apontado como ‘novo’ Marcelo, revelação do Fluminense entra na mira da Real Sociedad