Home Mercado da Bola Zagueiro não renova e deixa o Benfica após 11 anos; clube mira David Luiz

Zagueiro não renova e deixa o Benfica após 11 anos; clube mira David Luiz

Jardel deixa o clube após sofrer várias lesões musculares na última temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Jardel está de saída do Benfica. O vínculo do defensor com o clube português termina no fim de junho e não será renovado. Após a aposentadoria de Luisão, o jogador era um dos jogadores mais antigos do elenco e deixa o time após 11 anos.

PUBLICIDADE

A comissão técnica do Benfica avaliou as questões esportivas e físicas. Jardel teve uma marcada por muitas lesões e poucos jogos. O zagueiro, só para exemplificar, esteve em campo em 18 das 53 partidas disputadas pelo clube. Além disso, totalizou 1.169 minutos jogados.

Após o fim da temporada, o zagueiro foi comunicado pelo presidente Luís Filipe Vieira que estava autorizado a procurar um novo clube. Apesar de ver com bons olhos seu retorno para o futebol brasileiro, Jardel tem sondagens de clubes da França e Turquia.

PUBLICIDADE

Pelo Benfica, Jardel disputou 285 partidas entre 2010 e 2021. Além disso, marcou 16 gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Português (5), Taça de Portugal (2), a Taça da Liga Portuguesa (5) e a Supertaça de Portugal (3). É, portanto, uma lenda no clube.

Benfica mira contratação de David Luiz

Livre no mercado após deixar o Arsenal, David Luiz é um dos favoritos para reforçar o Benfica na próxima temporada. Com passagens por Chelsea e Paris Saint-Germain, o ex-zagueiro da seleção brasileira avalia todos os cenários para seguir atuando no futebol europeu.

David Luiz, inclusive, tem o apoio do técnico Jorge Jesus para voltar a vestir a camisa encarnada a partir de julho. Além disso, o brasileiro nunca escondeu o desejo de voltar a defender o clube português antes de pendurar as chuteiras.

Ele atuou pelo Benfica entre 2006 e 2010. Ao todo, foram 131 jogos e seis gols marcados. Nesse ínterim, levantou a taça do Campeonato Português (2009/2010). Recentemente, o defensor foi oferecido a diretoria do Flamengo.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse das equipes, o salário de David Luiz é considerado completamente fora da realidade do futebol sul-americano. Afinal, ele ganhava 508 mil euros por mês (R$ 3,3 milhões, pela cotação atual) no Arsenal.

LEIA MAIS: 

Com passagem por Botafogo e Minas, promessa do vôlei brasileiro é o novo reforço do Benfica 

Buffon em pauta: o que motiva o Benfica ir atrás do ídolo da Juventus 

David Luiz no Flamengo? O que sabemos sobre o interesse do clube no ex-zagueiro do Arsenal