Home Futebol Abel Ferreira fala em ‘sorte’ do São Paulo após perda do Paulistão: “Não foi melhor que nós em nada”

Abel Ferreira fala em ‘sorte’ do São Paulo após perda do Paulistão: “Não foi melhor que nós em nada”

Abel Ferreira destacou que o título do Paulistão foi decidido nos detalhes, e citou o primeiro gol, que saiu após desvio em Felipe Melo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras não conseguiu superar o São Paulo neste domingo (23) e acabou ficando com o vice-campeonato do Paulistão 2021 após a derrota por 2 a 0, em jogo disputado no Morumbi. Em entrevista coletiva após partida, o técnico Abel Ferreira citou a ‘sorte’ do Tricolor no lance do primeiro gol, que entrou depois de desviar em Felipe Melo, e afirmou que a equipe comandada por Hernan Crespo não foi superior ao Verdão em nada.

PUBLICIDADE

+ Marcos parabeniza o São Paulo, mas alfineta: “Favor verificar a data de fabricação dos fogos”

Se formos analisar a primeira parte de forma séria e honesta intelectualmente vemos que fomos melhores. Futebol é isso, um chute que vai na direção da bandeira do escanteio e entra na nossa baliza. Um jogo que sabíamos que seria definido por detalhes e foi decidido com um gol… A gente trabalha, organiza, planifica, fazemos análise, trabalho coletivo, individual, e o futebol se resume a um chute de fora da área que vai para fora e entra na nossa baliza. Temos de aceitar que isso é futebol e seguir em frente’, começou Abel.

“Nosso adversário não foi melhor do que nós em nada. Não criou mais oportunidade do que nós, não transitou mais do que nós, não teve ataque posicional melhor do que nós… No primeiro jogo as melhores oportunidades foram nossas. Li e ouvi dizer que foi um jogo de encaixe. Foi um jogo de intensidade. Jogos decididos por detalhes, foi o que aconteceu. Na minha opinião, nosso adversário não foi melhor do que nós a não ser na eficácia e na sorte como teve no gol. Quem conseguisse marcar primeiro iria desbloquear o jogo, porque uma equipe ia ter de assumir mais riscos. É a minha opinião, não achei que nosso adversário nem lá nem cá foi melhor que o Palmeiras em momento nenhum”, avaliou o português.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira ainda comentou que o Palmeiras teve a primeira oportunidade de abrir  o placar no Morumbi com Danilo Barbosa, escolhido para iniciar a partida no lugar de Patrick de Paula. “A primeira grande oportunidade foi nossa, do Danilo Barbosa que chuta fora. Conhecemos bem o Danilo, apesar de fazer de zagueiro é um 8 que chega a área e o Patrick é um 8 de vir pegar na bola e remate de fora. Isso ele nos deu no segundo tempo. Sabíamos que o adversário ia se fechar, como se fechou. Procuramos mais dinâmica com o próprio Patrick. Os dois acabaram por sair fora, outra transição que acabou com Menino e um passe longe. Foi um jogo decidido em detalhes, e o primeiro gol do adversário mostra bem o que é o futebol. Você trabalha, gasta tempo para trabalhar tua equipe e muitas vezes o jogo é decidido por esse tipo de gol”, explicou.

O português também falou sobre a manutenção do esquema com três zagueiros mesmo com a desvantagem no placar. “Vejam como a equipe jogou com bola. Não jogamos com 3 zagueiros, jogamos em 4-3-3. Onde andava o Gómez? Mayke? Não me venham falar de 3 zagueiros. Nosso adversário, esse sim, joga com 3 zagueiros. Só ver onde jogou o Renan. Sem bola é verdade, mas sem bola não.”

Apesar de minimizar a conquista do São Paulo, Abel Ferreira deu méritos ao Tricolor pelo título. “Tem que dar mérito ao adversário, não custa admitir que tem organização, que defendeu bem. É uma equipe se defende bem. Parabéns ao adversário porque ganhou, foi mais feliz, parabéns a sua equipe técnica, aos jogadores, ao São Paulo e também ao meu time. Para chegar à final, passamos um período difícil. Houve altura em que não sabíamos se passaríamos ou não. Conseguimos. Eliminar o Bragantino fora de casa, um dos melhores times. Eliminamos o Corinthians fora. Penso que nosso caminho até a final foi muito mais difícil do que o do nosso adversário. Mas não podemos tirar mérito pelo que o adversário fez nesses dois jogos e dar os parabéns ao São Paulo pela conquista”.

Com a perda do Paulistão, o Palmeiras chegou ao terceiro vice-campeonato na temporada de 2021 – antes, a equipe já havia perdido a Supercopa do Brasil para o Flamengo e a Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia, ambos jogos decididos na disputa de pênaltis.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
São Paulo x Palmeiras: assista aos gols do título Tricolor
Jogador do São Paulo deixa braço no rosto de Rony e é peitado por Abel Ferreira

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes