Home Futebol São Paulo x Palmeiras: assista aos gols do título Tricolor

São Paulo x Palmeiras: assista aos gols do título Tricolor

São Paulo encerrou um jejum de 16 anos sem títulos do Campeonato Paulista

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O São Paulo encerrou o jejum de nove anos sem títulos ao superar o Palmeiras e conquistar o Campeonato Paulista de 2021, taça que não erguia desde 2005. Após o empate sem gols na primeira partida, o Tricolor contou com gols de Luan, no primeiro tempo, e Luciano, na etapa final, para vencer o time comandado por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Jogador do São Paulo deixa braço no rosto de Rony e é peitado por Abel Ferreira

Com o título, o São Paulo chegou ao 22º título do Campeonato Paulista, igualando o Santos como terceiro time com mais conquistas do Paulistão. Quem lidera a lista dos maiores vencedores é o Corinthians, com 30 títulos – o Palmeiras ocupa a segunda colocação do ranking, com 23 taças.

O São Paulo decidiu o título em casa por ter feito a melhor campanha na primeira fase da competição. A equipe somou 27 pontos em 12 jogos disputados, com oito vitórias, três empates e uma derrota. Foram 28 gols marcados e nove sofridos. Já na segunda fase, a equipe comandada por Crespo venceu a Ferroviária por 4 a 2 nas quartas de final e o Mirassol por 4 a 0 na semifinal.

PUBLICIDADE

O Palmeiras teve mais dificuldades para garantir a classificação, e só confirmou a vaga no mata-mata na última rodada da fase de grupos, contando ainda com a ‘ajuda’ do rival Corinthians. Nas quartas de final a equipe eliminou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e o próprio Corinthians na semifinal com uma vitória por 2 a 0.

Assista aos gols do título do São Paulo:

Gol do Luan, no 1º tempo:

Gol do Luciano, no 2º tempo:

FICHA TÉCNICA: São Paulo x Palmeiras:

Motivo: final do Campeonato Paulista de 2021
Data/hora: 23 de maio de 2021, às 16h (de Brasília)
Estádio: Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi
Árbitro: Raphael Claus

Escalação do São Paulo: Volpi, Arboleda, Miranda, Léo, Igor V.; Luan (Rodrigo Nestor), Liziero, G. Sara, Reinaldo e Igor Gomes; Pablo (Luciano). Técnico: Hernan Crespo.

Escalação do Palmeiras: Weverton, Luan (Gabriel Menino) Gustavo Gómez, Renan, Mayke; Felipe Melo (Danilo), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Danilo Barbosa (Patrick de Paula), Victor Luis (Wesley); Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Morumbi tem aglomeração nos arredores antes de São Paulo x Palmeiras
São Paulo ou Palmeiras? Vampeta crava quem será o campeão paulista

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes