Home Futebol Além de falhas, Hugo Souza perdeu posição no Flamengo por estar abaixo tecnicamente

Além de falhas, Hugo Souza perdeu posição no Flamengo por estar abaixo tecnicamente

Hugo Souza tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

As falhas em partidas no começo da temporada não foram o único motivo que fizeram Hugo Souza perder Gabriel Barbosa a vaga de titular do Flamengo. O Torcedores.com apurou que na avaliação da comissão técnica, ele está abaixo tecnicamente dos demais jogadores da posição.

PUBLICIDADE

Hugo Souza passou a ser questionado internamente após erros contra o São Paulo na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Na última semana, a cobrança aumentou ainda mais com o fraco desempenho contra a LDU, em Quito, na Copa Libertadores da América.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o goleiro ficou irritado como foi barrado no time. A princípio, Hugo Souza seria titular contra o Volta Redonda, na semifinal, do Campeonato Carioca, mas acabou dando lugar a Gabriel Batista.

PUBLICIDADE

Surpreso com a decisão do técnico Rogério Ceni, o jogador mostrou insatisfação com o preparador Wagner Miranda. O goleiro acredita que deviria ter sido alertado pelo treinador da posição de que não estava em tecnicamente.

Assim, poderia tentar melhorar antes que Rogério Ceni decidisse trocar o titular. No entanto, ele só soube disso ao ser comunicado pelo técnico de que não jogaria contra o Unión La Calera, no Chile.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza foi promovido ao elenco principal e 2020. Desde então, ele tem recebido mais atenção da comissão técnica para evoluir na posição. O goleiro iniciou esta temporada com status de reserva imediato de Diego Alves.

Agora, Hugo Souza não tem garantias de que voltará a ser titular mesmo depois de evoluir tecnicamente. Rogério Ceni bancou a escalão de Gabriel Batista, e o novo titular correspondeu com a boa atuação no empate em 2 a 2 com o Unión La Calera.

PUBLICIDADE

Hugo Souza tem futuro incerto no Flamengo

Para o clássico contra o Fluminense, sábado, pela final do Campeonato Carioca, Gabriel Batista deve ser mantido no gol rubro-negro. Mesmo que cometa um erro, ele dificilmente será tirado da posição de segundo goleiro.

Atualmente, Hugo Souza é um dos jogadores do Flamengo mais valorizados no mercado da bola. Recentemente, o empresário do jogador, André Bahia, para saber a possibilidade de uma negociação no futuro.

A multa rescisória do arqueiro está estipulada em 70 milhões de euros (R$ 445 milhões, pela cotação atual). No entanto, o Flamengo está disposto a considerar a ouvir uma oferta pelo goleiro na ordem de 35 milhões de euros (R$ 221,8 milhões)

LEIA MAIS: 

Em baixa, Hugo Souza sofre questionamento interno após início promissor no Flamengo 

Tchau Flamengo? Entenda por que Gerson ainda não renovou com o clube 

‘Resenha do Neca’: Indisciplina de Hugo Souza irrita dirigentes do Flamengo