Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Além de falhas, Hugo Souza perdeu posição no Flamengo por estar abaixo tecnicamente

Hugo Souza tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal/ Flamengo

As falhas em partidas no começo da temporada não foram o único motivo que fizeram Hugo Souza perder Gabriel Barbosa a vaga de titular do Flamengo. O Torcedores.com apurou que na avaliação da comissão técnica, ele está abaixo tecnicamente dos demais jogadores da posição.

Hugo Souza passou a ser questionado internamente após erros contra o São Paulo na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Na última semana, a cobrança aumentou ainda mais com o fraco desempenho contra a LDU, em Quito, na Copa Libertadores da América.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o goleiro ficou irritado como foi barrado no time. A princípio, Hugo Souza seria titular contra o Volta Redonda, na semifinal, do Campeonato Carioca, mas acabou dando lugar a Gabriel Batista.

Surpreso com a decisão do técnico Rogério Ceni, o jogador mostrou insatisfação com o preparador Wagner Miranda. O goleiro acredita que deviria ter sido alertado pelo treinador da posição de que não estava em tecnicamente.

Assim, poderia tentar melhorar antes que Rogério Ceni decidisse trocar o titular. No entanto, ele só soube disso ao ser comunicado pelo técnico de que não jogaria contra o Unión La Calera, no Chile.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza foi promovido ao elenco principal e 2020. Desde então, ele tem recebido mais atenção da comissão técnica para evoluir na posição. O goleiro iniciou esta temporada com status de reserva imediato de Diego Alves.

Agora, Hugo Souza não tem garantias de que voltará a ser titular mesmo depois de evoluir tecnicamente. Rogério Ceni bancou a escalão de Gabriel Batista, e o novo titular correspondeu com a boa atuação no empate em 2 a 2 com o Unión La Calera.

Hugo Souza tem futuro incerto no Flamengo

Para o clássico contra o Fluminense, sábado, pela final do Campeonato Carioca, Gabriel Batista deve ser mantido no gol rubro-negro. Mesmo que cometa um erro, ele dificilmente será tirado da posição de segundo goleiro.

Atualmente, Hugo Souza é um dos jogadores do Flamengo mais valorizados no mercado da bola. Recentemente, o empresário do jogador, André Bahia, para saber a possibilidade de uma negociação no futuro.

A multa rescisória do arqueiro está estipulada em 70 milhões de euros (R$ 445 milhões, pela cotação atual). No entanto, o Flamengo está disposto a considerar a ouvir uma oferta pelo goleiro na ordem de 35 milhões de euros (R$ 221,8 milhões)

LEIA MAIS: 

Em baixa, Hugo Souza sofre questionamento interno após início promissor no Flamengo 

Tchau Flamengo? Entenda por que Gerson ainda não renovou com o clube 

‘Resenha do Neca’: Indisciplina de Hugo Souza irrita dirigentes do Flamengo