Home Futebol Ainda na mira do Palmeiras, Castellanos faz golaço de letra na MLS

Ainda na mira do Palmeiras, Castellanos faz golaço de letra na MLS

Castellanos já manifestou o desejo de atuar no futebol brasileiro e chegou a pedir para não jogar mais pelo New York City

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante argentino Valentín Castellanos, alvo do Palmeiras no mercado da bola, entrou em campo neste sábado (01), para enfrentar o Philadelphia Union, pela terceira rodada da Major League Soccer (MLS), e voltou a balançar as redes – desta vez com um belo gol de letra, aproveitando a falha do sistema defensivo adversário.

PUBLICIDADE

Castellanos fala sobre negociação com Palmeiras e garante: “Clube gigante em que gostaria de jogar um dia”

O gol foi marcado aos 25 minutos da etapa final, e foi responsável por fechar a vitória do New York City por 2 a 0. No lance, a bola é cruzada para dentro da área, mas Castellanos não consegue cabecear. A defesa adversária se atrapalha para afastar a bola, e o atacante argentino aproveita para recuperar o lance, driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes de letra. Veja o lance:

Destaque do New York City neste início de temporada, o atacante de 22 anos já soma três gols e uma assistência em três jogos disputados da MLS. Na temporada passada, foram 29 partidas, sete gols e duas assistências.

Negociação com o Palmeiras:

A presença de Castellanos contra o Philadelphia Union era uma incógnita para a partida contra o Philadelphia Union, isso porque o jogador pediu para não jogar mais pelo New York City FC para acelerar a negociação do clube americano com o Palmeiras. Diante do pedido, o técnico da equipe, Ronny Deila, informou que o argentino não seria mais negociado.

PUBLICIDADE

“Não queremos vendê-lo. Por dois motivos queremos mantê-lo: ele é muito importante para o time, é um jogador chave para nós. E só temos um atacante agora. Todos entendem que vai ser muito difícil deixá-lo sair agora. A gente quer mantê-lo por muitos anos e continuar o desenvolvendo. Acho que ele pode ser artilheiro neste ano. Estou muito feliz que vamos mantê-lo”, disse Deila.

“A gente quer manter os melhores jogadores, é um processo em andamento com o jogador e o clube. Vamos ver, a gente tem Taty no contrato, ele vai ficar e jogar. Todos temos sonhos, Taty tem o sonho de jogar em clubes ainda maiores, mas ele está muito feliz aqui e acho que podemos desenvolvê-lo ainda mais. Ele precisa ficar aqui e atingir metas conosco”, completou o treinador.

O Palmeiras ainda aguarda o desfecho positivo das negociações que tiveram início ainda no começo do ano. O clube Alviverde, porém, tem apenas até o dia 23 de maio para chegar a um acordo e ter Castellanos antes do fechamento da janela de transferências – caso não consiga acertar a contratação agora, poderá tentar novamente apenas em agosto.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes