Antes do Fluminense, apenas um time brasileiro venceu o Boca Juniors na Bombonera e River Plate no Monumental; saiba qual

Ao vencer o River Plate, o Fluminense terminou em primeiro no ‘grupo da morte’

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Reprodução

O Fluminense foi até à Argentina e venceu o tão temido River Plate por 3×1, Nenê, Caio Paulista e Yago marcaram para o Tricolor. Fred, com duas assistências também foi um dos destaques da partida. Com a vitória, o Fluminense conseguiu um feito histórico, o clube se tornou o segundo brasileiro a vencer Boca Juniors na Bombonera e River Plate no Monumental. Antes do time carioca, o Cruzeiro havia conseguido tal feito.

A vitória do Fluminense sobre o Boca em Bombonera foi em 2012, o Flu venceu por 2×1, também pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o time era comandado por Abel Braga. Fred também foi destaque naquela partida, marcando um dos gols do Tricolor, o outro foi anotado por Deco.

Assim como o Fluminense, o Cruzeiro venceu primeiro na Bombonera. Em 1994, o clube mineiro bateu o Boca Juniors na argentina por 2×1, gols de Paulo Roberto e Roberto Gaúcho.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A vitória sobre o River Plate no Monumental veio em 2015. Em jogo das quartas de final da Libertadores, o clube mineiro venceu o time argentino por 1xo, gol de Marquinhos.

Mais sobre o autor: Twitter

LEIA MAIS:

Lisca aponta 3 clubes da Série A que deseja comandar: “Seria um sonho”

Diretor confirma interesse do São Paulo em contratar centroavante e comenta sobre 7 nomes especulados

Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre possível interesse em Luiz Gustavo

Após saída de Léo, mais 4 medalhões podem deixar o Cruzeiro