Home Mercado da Bola Apontado como ‘novo’ Marcelo, revelação do Fluminense entra na mira da Real Sociedad

Apontado como ‘novo’ Marcelo, revelação do Fluminense entra na mira da Real Sociedad

Jefté tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2025

Por Wilson Pimentel em 07/05/2021 06:02 - Atualizado há 3 anos

Jefté em ação pelo Fluminense
Lucas Merçon/ Fluminense

Acostumado a revelar jogadores que acabam sendo negociados com clubes europeus, o Fluminense vê um atleta que sequer atuou no time profissional despertar o interesse de equipes do Velho Continente. O Torcedores.com apurou que o lateral-esquerdo Jefté, de apenas 17 anos, está na mira da Real Sociedad, da Espanha.

Segundo pessoas ligadas ao departamento de futebol do Fluminense, o técnico Imanol Alguacil está analisando Jefté desde a temporada passada. Afinal, o jogador é considerado um dos laterais mais promissores do futebol brasileiro pelo treinador espanhol.

Antes de mais nada, Jefté entrou no radar do clube  após conquistar o Campeonato Brasileiro sub-17 em 2020. Ele foi titular nos 15 jogos que o time fez na competição. Nesse ínterim, deu cinco assistências e acumulou 1.283 minutos em campo. Além disso, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do torneio.

A ideia da Real Sociedade é contratar um jogador para a posição que possa tanto ser utilizado diretamente na equipe principal, como também servir o time de juniores, quando não estiver à disposição da comissão técnica.

Recentemente, os representantes da Real Sociedad abriram conversas com o staff de Jefté. A empresa Sportfrint, responsável pelo gerenciamento da carreira do lateral, foi procurada. A agência é conhecida no mercado pela conexão com equipes da Espanha, França e Portugal.

Além da Real Sociedad, o Braga e o Rio Ave também estão de olho em Jefté., segundo apurou o Torcedores.com. de acordo com a imprensa espanhola o clube de San Sebástian está brigando pela contratação do ‘novo’ Marcelo, do Real Madrid. O lateral tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025.

Base reforça finanças do Fluminense

Recentemente, o Fluminense negociou o atacante Kayky para o Manchester City. O jogador de 17 anos, que tem sido comparado ao craque Neymar do Paris Saint-Germain, rendeu aos 11 milhões de euros (R$ 73,2 milhões, pela cotação atual) aos cofres do clube.

LEIA MAIS: 

Fluminense libera zagueiro para definir futuro; clubes da Série B do Brasileiro demonstram interesse 

Fluminense abre conversas pela renovação do goleiro Marcos Felipe 

Fluminense tem acordo encaminhado com a Ferroviária por destaque do Paulistão

Exit mobile version