Home Mercado da Bola Fluminense libera zagueiro para definir futuro; clubes da Série B do Brasileiro demonstram interesse

Fluminense libera zagueiro para definir futuro; clubes da Série B do Brasileiro demonstram interesse

Wesley Frazan tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com sondagens de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Wesley Frazan foi autorizado pela diretoria do Fluminense para ouvir propostas. O Torcedores.com apurou que o jogador está fora dos planos do técnico Roger Machado para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Wesley Frazan negocia sua saída das Laranjeiras desde a última sexta-feira. Afinal, o defensor está atrás de Luccas Claro, Nino, Matheus Ferraz, David Braz e Manoel na preferência da comissão técnica tricolor.

Como a diretoria do Fluminense pretende enxugar ainda mais o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, Wesley Frazan foi disponibilizado no mercado da bola.

PUBLICIDADE

A princípio, três clubes fizeram contato com o empresário do jogador, Márcio Bittencourt, para buscar informações para uma futura negociação. Nesse ínterim, Brasil de Pelotas, Avaí e CRB estão interessados no zagueiro. Mas ainda não formalizaram oferta.

Em janeiro deste ano, o Macaé tentou a contratação do zagueiro para disputar o Campeonato Carioca. No entanto, o jogador preferiu seguir no Tricolor das Laranjeiras para brigar por um espaço no elenco enquanto não surgia uma oferta melhor.

Posteriormente, o Fluminense tentou envolve-lo em uma negociação pelo atacante Matheus Babi. Na época, a diretoria tricolor sinalizou com a possibilidade de ceder o zagueiro, mais três jogadores e uma quantia em dinheiro para adquirir os direitos econômicos do atleta.

No entanto, o Botafogo rejeitou a proposta após a torcida alvinegra reprovar a transação nas redes sociais. Com isso, Matheus Babi, enfim, se transferiu para o Athletico Paranaense. Já Wesley Frazan seguiu nas Laranjeiras.

PUBLICIDADE

A carreira de Wesley Frazan

Nascido em Macaé, Rio de Janeiro, Wesley Bernardo Frazan é cria das divisões de base do Fluminense. Em 2013, só para exemplificar, integrou a geração que revelou o Gerson, Robert, Marquinhos Calazans, Matheus Alessandro e Pedro.

Em 2017, foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Abel Braga. De lá para cá, o defensor disputou 40 partidas e marcou dois gols. Na atual temporada, representou o time em cinco oportunidades – todas pelo Campeonato Carioca.

LEIA MAIS: 

Fluminense abre conversas pela renovação do goleiro Marcos Felipe

Fluminense tem acordo encaminhado com a Ferroviária por destaque do Paulistão 

Bahia encerra negociação por empréstimo de atacante do Fluminense 

Ex-técnico de Fluminense e Internacional, Odair Hellamnn renova com clube dos Emirados Árabes até 2023