Home Futebol Aposta do Flamengo para a lateral, Ramon deixa boa impressão em estreia com Rogério Ceni

Aposta do Flamengo para a lateral, Ramon deixa boa impressão em estreia com Rogério Ceni

Contra o Volta Redonda, Ramon fez seu quinto jogo pelo Flamengo na atual temporada

Por Wilson Pimentel em 09/05/2021 06:12 - Atualizado há 3 anos

Ramon em ação pelo Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Considerado uma das principais revelações do Flamengo, Ramon teve atuação destacada na vitória por 4 a 1 sobre o Volta Redonda. O resultado positivo, inclusive, classificou o time para a final do Campeonato Carioca. Foi seu primeiro jogo sob o comando do técnico Rogério Ceni.

Ramon foi escolhido pelo treinador para ser titular diante do Voltaço, deixando Filipe Luís, fora da partida. Afinal, o experiente jogador foi poupado visando o confronto contra o Unión La Calera, terça-feira, no Chile, pela Copa Libertadores da América.

O garoto, que iniciou a jogada do terceiro gol rubro-negro, marcado por Vitinho no segundo tempo, foi bastante elogiado por Rogério Ceni. Ramon, fez seu quinto jogo na temporada, e o treinador aprovou sua atuação.

“Fez um bom lançamento no gol. É um jogador muito forte. Um jogador de força. Ele marcou bem, neutralizou bem. O Alef não teve tanta oportunidade assim para subir, mas cumpriu seu papel taticamente. Eu sei que o melhor dele está em conduzir o jogo, mas dentro das características que a partida pedia, ele desempenhou o seu papel”, avaliou Ceni.

Após ser promovido ao profissional por Domènec Torrent em 2020, Ramon voltou para a equipe sub-20 após a chegada de Rogério Ceni. Com o tempo, porém, ele voltou para o radar da comissão técnica. Posteriormente foi reincorporado ao elenco principal.

“Tem o Filipe Luís, tem o Renê e tenho ele. Estou sempre observando, está sempre nos treinos com a gente. E com a lesão do Renê já fica com a gente no mínimo até a volta do Renê. Ele tem ainda um tempinho de categoria de base. Mas é um jogador que sem dúvidas tem condições de jogar no profissional também”, finalizou o treinador.

Números estão a favor de Ramon

O site “SofaScore”, especializado em estatísticas esportivas, divulgou neste domingo a performance dos jogadores do Flamengo contra o Volta Redonda. E Ramon, antes de mais nada, acumulou bons números. Dessa forma, ele mostrou que tem condições de brigar pela titularidade na lateral-esquerda.

Segundo o levantamento, ele consignou uma assistência, três desarmes, duas interceptações, 30 passes certos e tocou 51 vezes na bola. Além disso, durante os 90 minutos, ganhou cinco desarmes no chão, sofreu uma falta e encaixou quatro bolas longas para contra-ataques. 

LEIA MAIS: 

Americano contrata volante campeão da Copa do Brasil com o Flamengo para a Série A2 do Carioca 

A vez de Ramon? Lateral pode ganhar mais chances no Flamengo com Rogério Ceni 

Tchau Flamengo? Entenda por que Gerson ainda não renovou com o clube 

‘Resenha do Neca’: Indisciplina de Hugo Souza irrita dirigentes do Flamengo

Exit mobile version