Home Mercado da Bola Atacante do Cruzeiro é sondado por clube do Oriente Médio; Internacional monitora negociação

Atacante do Cruzeiro é sondado por clube do Oriente Médio; Internacional monitora negociação

William Pottker tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023

Por Wilson Pimentel em 13/05/2021 19:54 - Atualizado há 3 anos

William Pottker em ação pelo Cruzeiro
Divulgação/ Cruzeiro

O Cruzeiro pode ganhar um reforço financeiro antes de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. O Al Wasl, dos Emirados Árabes, time comandado por Odair Hellmann, fez uma sondagem por Willian Pottker. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Itatiaia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Segundo apurou a reportagem, William Pottker tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023. Além disso, possui multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 769,7 milhões, pela cotação atual).

A princípio, a negociação pode ser facilitada pela atual situação econômica do Cruzeiro. Afinal, a diretoria celeste vem tentando vender alguns jogadores a fim de manter a folha salarial do departamento de futebol em dia.

De acordo com pessoas ligadas ao jogador, o Al Wasl ainda não fez uma proposta oficial. Contudo, a saída de William Pottker acaba se tornando cada vez mais evidente. Afinal, desde o começo da temporada, equipes do Oriente Médio vem buscando informações sobre o atleta.

Agora, a diretoria celeste aguarda uma posição do empresário do jogador, André Cury, para avaliar a oferta do Al Wasl. Afinal, o Cruzeiro é detentor de 50% dos direitos econômicos. O Internacional, por sua vez, é dono de 40%. Enquanto o restante do passe pertence ao atleta.

Contratado pelo clube mineiro em novembro de 2020, William Pottker chegou na Toca da raposa a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. Por outro lado, o Internacional comprou 40% dos direitos de Maurício na transação.

A carreira de William Pottker

Nascido em Foz do Iguaçu, Paraná, William de Oliveira Pottker é cria das divisões de base do Figueirense. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou o goleiro Luan Polli (Sport), o zagueiro Bruno Alves (São Paulo), o atacante Heber (New York City FC-EUA), entre outros.

Após deixar o Furacão do Estreito, ele passou por Red Bull Bragantino, Linense, Ponte Preta e Internacional. No exterior, atuou por Ganzdasar FC, da Armênia, Ventforest Kofu, do Japão e Braga, de Portugal.

No Cruzeiro desde o ano passado, William Pottker disputou 25 partidas sendo 14 na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Mineiro. Nesse ínterim, marcou seis gols com a camisa celeste.

LEIA MAIS:

Lateral-esquerdo do Botafogo entra na mira do Internacional; diretoria alvinegra se esquiva 

Martín Sarrafiore segue com futuro indefinido no Internacional, e times da Série B sondam o argentino 

Paolo Guerrero sairá do Internacional pela porta dos fundos? Veja os números do peruano em Grenais

Exit mobile version