Home Futebol Atlético-MG x América-MG: Decisão do Mineiro ocorrerá num sábado

Atlético-MG x América-MG: Decisão do Mineiro ocorrerá num sábado

Atlético-MG e América-MG farão o confronto final do Campeonato Mineiro 2021. Por causa do calendário, o torneio será decidido em um sábado

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Federação Mineira de Futebol divulgou na noite desta terça-feira (11) o calendário das finais do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e América-MG nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

O primeiro jogo será disputado no Independência com mando do América-MG no próximo domingo, dia 16 de maio, a partir das 16h pelo horário de Brasília.

Porém, o segundo jogo será realizado num sábado. O duelo que definirá o campeão mineiro será jogado no dia 22 de maio, no Mineirão com mando do Atlético-MG, a partir das 16h30.

PUBLICIDADE

Esta “novidade” de uma decisão mineira ocorrendo em um sábado foi provocada pelo calendário do Atlético-MG que terá no dia 25 de maio, uma terça-feira, duelo contra o Deportivo La Guaira na Venezuela pela Conmebol Libertadores.

O América-MG e a TV Globo entenderam a situação e não contestaram a marcação diferenciada do confronto decisivo diante de um calendário bastante conturbado.

Cabe ressaltar que a final do Campeonato Mineiro não terá prorrogação e nem pênaltis. Em caso de empate no confronto, o Atlético-MG será campeão pois tem a vantagem de ter conseguido a melhor campanha na fase inicial.

O Atlético-MG eliminou a Tombense por 4 a 1 no placar agregado para chegar à decisão, enquanto o América-MG passou pelo Cruzeiro por 5 a 2 no placar total.

PUBLICIDADE

Atlético-MG na Libertadores

Enquanto isso, o Atlético-MG ainda terá nesta semana um desafio pela Conmebol Libertadores. O Galo enfrentará o América de Cali, fora de casa, a partir das 21h pelo horário de Brasília na próxima quinta-feira, dia 11 de maio.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE