Home Mercado da Bola Atlético-MG inicia conversas para manter Diego Tardelli e oferece contrato de produtividade

Atlético-MG inicia conversas para manter Diego Tardelli e oferece contrato de produtividade

Diego Tardelli tem contrato com o clube alvinegro até o fim de maio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A diretoria do Atlético-MG terá uma reunião com Diego Tardelli, 35, na próxima semana para debater a renovação do contrato do atacante. A princípio, seu vínculo termina em 30 de maio. O Torcdores.com apurou que o jogador só seguirá no clube caso aceite diminuir os salários.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, os dirigentes atleticanos também sinalizam com um contrato de produtividade. Afinal, o clube passa por uma situação financeira delicada e conta com o atleta para reduzir a folha salarial.

Recentemente, os representantes do jogador tiveram uma conversa com a diretoria do Atlético-MG. Eles, inclusive, conseguiram entrar em acordo em relação a questão financeira. Agora, as partes precisam alinhar as cláusulas contratuais antes de formalizar o acordo.

PUBLICIDADE

De acordo com uma fonte ligada ao departamento de futebol atleticano, Diego Tardelli é o único jogador do atual elenco que tem contrato de produtividade. Afinal, a última renovação foi feita pelo diretor executivo Rodrigo Caetano já na gestão do presidente Sérgio Coelho.

Enquanto o Atlético-MG planeja a extensão do vínculo até dezembro, Diego Tardelli tenta se firmar no time após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. Na atual temporada, só para exemplificar, ele disputou quatro partidas e fez dois gols.

A relação entre a diretoria e o atleta é muito boa, sobretudo pela identificação que Diego Tardelli criou com o torcedor atleticano. Por isso, não há pressa da parte do Atlético-MG em definir a situação.

Os números de Diego Tardelli no Atlético-MG

Considerado um dos maiores ídolos da história recente do Atlético-MG, Diego Tardelli está na sua terceira passagem pelo Galo (2009 a 2011, 2013 a 2014 e 2020 a 2021). Nesse ínterim, disputou 222 partidas e marcou 112 gols.

PUBLICIDADE

Atualmente, o atacante ocupa a 15ª posição no ranking dos maiores artilheiros do Galo. Reinaldo, o ‘Rei’, maior jogador da história do Atlético-MG, é o líder da lista, com 255 gols. Logo na sequência estão Dadá Maravilha (211), Mário Castro (195), Guará (168), Lucas (152), Said (142), Guilherme (139), Ubaldo (135) e Marques (133).

Com a camisa alvinegra, Diego Tardelli conquistou a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa Libertadores da América (2013), a Copa do Brasil (2014) e o Campeonato Mineiro (2010, 2013 e 2020).

LEIA MAIS: 

‘SeleRemo’: Remo monta elenco com medalhões para a Série B do Brasileiro; veja a lista! 

Porto espera fim de contrato e mira zagueiro do Corinthians desejado pelo Atlético-MG 

Atlético-MG contrata observador técnico que levou Rodrigo Muniz para o Flamengo