‘SeleRemo’: Remo monta elenco com medalhões para a Série B do Brasileiro; veja a lista!

Ex-Flamengo, Erick Flores é o novo reforço do Remo para 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Clube do Remo

O início de temporada mostra um Clube do Remo cada vez mais empenhado em contratar jogadores conhecidos nacionalmente para, cada vez mais, ter condições de brigar por todos os títulos em 2021. Afinal, a temporada é promissora para o clube paraense.

Além do Campeonato Paraense, o Rei da Amazônia tem pela frente a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de mais nada, a segundona é o maior objetivo do time azulino comandado por Paulo Bonamigo.

O Remo apresentou uma leva de novidades para sua torcida. Até o momento, desembarcaram no Baenão seis medalhões bem conhecidos do torcedor. O clube, só para exemplificar, investiu nos laterais Thiago Ennes e Wellington Silva, o meia Renan Oliveira e nos atacantes Erick Flores e Renan Gorne.

Juntou-se ao goleiro Vinícius, maior ídolo azulino na atualidade, um reforço de seleção brasileira: o atacante Felipe Gedoz, ex-Athletico Paranaense, Goiás e Vitória, que teve passagem destacada pelo Club Brugge, da Bélgica.

Graças à série de novidades para a temporada, o Remo é definido por parte da imprensa paraense como “SeleRemo”. À primeira vista, o investimento mostra que o time leonino deseja brigar com Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Guarani, Ponte Preta e Vasco pelo acesso a Série A do Campeonato Brasileiro.

Por isso, o Torcedores.com resolveu listar os medalhões que estão no Remo e você provavelmente não sabia. Vale lembrar que a diretoria azulina promete seguir no mercado e encorpar ainda mais o elenco. Veja a lista!

Vinícius

Posição: goleiro

Idade: 36

Contratado pelo Remo em 2017, é considerado o maior ídolo da torcida na atualidade. Fez carreira no futebol carioca defendendo equipes como Boavista e Duque de Caxias. Posteriormente, teve breve passagem pelo Flamengo entre 2010 e 2011. Nesse ínterim, foi reserva de Bruno e Marcelo Lomba no Flamengo.

Thiago Ennes

Posição: lateral-direito

Idade: 25

Cria da base do Flamengo, o defensor foi destaque da equipe que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Na época, ele era tido como o sucessor de Leonardo Moura. Contudo, deixou o clube sem atuar profissionalmente com a camisa rubro-negra.

Wellington Silva

Posição: lateral-direito

Idade: 33

Atuou por Juventude, Grêmio, Flamengo e Fluminense. No entanto, Wellington Silva ganhou projeção nacional por ter evitado o assassinato do meia Bernardo, ex- asco, quando o jogador foi espancado por traficantes do Complexo Maré em 2013.

Marlon

Posição: lateral-esquerdo

Idade: 35

Revelado pelo Pinheirense-PA, o lateral está na sua terceira passagem pelo Remo. Com passagem por Vila Nova, Criciúma e Bahia, Marlon viveu o melhor momento da carreira no futebol carioca. Afinal, o defensor teve boa passagem pelo Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro em 20114.

Lucas Siqueira

Posição: volante

Idade: 32

Cria do futebol carioca, o volante atuou por Friburguense, Sampaio Corrêa e Macaé. Posteriormente, teve passagem destacada por Vasco, Ceará e Paysandu. Atualmente, é o dono do meio-campo do Remo. Afinal, foi símbolo do time leonino na campanha que garantiu o acesso à Série B do Brasileirão.

Renan Oliveira

Posição: meia-ofensivo

Idade: 31

Revelado pelo Atlético-MG, o jogador surgiu como grande promessa do futebol brasileiro. Mas não conseguiu corresponder às expetativas da torcida atleticana. Posteriormente, passou por Goiás, Sport, América-MG, Sport, CRB e Botafogo-SP. Foi contratado pelo Remo com status de camisa 10.

Felipe Gedoz

Posição: meia-ofensivo

Idade: 27

Com passagem pelas seleções de base do Brasil, Felipe Gedoz está no Remo desde 2020. No entanto, a diretoria fez um ‘mutirão’ para tirá-lo do Nacional, do Uruguai. É, portanto, a principal contratação do clube para esta temporada.

Erick Flores

Posição: atacante

Idade: 31

Revelado pelo Flamengo, atuou ao lado do goleiro Paulo Victor (Grêmio) e do meia Renato Augusto (Beijing Guoan). Integrou o elenco na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. Posteriormente, deixou o clube sem se firmar com a camisa rubro-negra.

Renan Gorne

Posição: atacante

Idade: 25

Renan Gorne surgiu cercado de expectativas no Botafogo. Foi artilheiro em todas a equipes de base do clube. Por outro lado, nunca conseguiu ter oportunidade para se firmar no profissional. Nas duas últimas temporadas, o atacante foi destaque do Confiança-SE.

LEIA MAIS: 

Campeão Brasileiro em 2009, ex-promessa do Flamengo é o novo reforço do Clube do Remo 

Remo contrata cria do Atlético-MG até o fim de 2021; jogador usará a camisa 10 

Empresário de atacante do Fortaleza comenta ida do jogador ao Botafogo: “É um grande time” 

Camisa 10: Ex-Remo e Paysandu, Eduardo Ramos é o novo reforço da Tuna Luso 

Perto do fim de empréstimo, Felipe Gedoz tem futuro indefinido no Clube do Remo em 2021