Empresário de atacante do Fortaleza comenta ida do jogador ao Botafogo: “É um grande time”

Edson Cairús tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Fortaleza

O diretor executivo de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland, está negociando a contratação do atacante Edson Cairús, que também é alvo de interesse de alguns clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo “Diário do Nordeste” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

O jogador chegou ao clube no início desta temporada. Contudo, o Fortaleza tem o objetivo de liberá-lo para aliviar a folha salarial tricolor. O centroavante está fora dos planos de Enderson Moreira para 2021. Afinal, o treinador conta com Bergson, David, Ederson, Igor Torres, Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista como opções ofensivas.

O Botafogo, comandado por Marcelo Chamusca, é uma das equipes que mais se interessam por Edson Cairús. Recentemente, ele recebeu propostas oficiais do Londrina, Remo e São Bento. Porém, o jogador não chegou a um acordo financeiro devido ao salário considerado alto para a realidade financeira dos clubes.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

De acordo com o empresário do jogador, Endrigo Thyciano, o mercado está aquecido neste começo de ano. Além disso, o agente reconheceu que o atleta deseja mudar de ares para um clube que dê mais visibilidade a sua carreira. Por isso, ele trata com naturalidade o interesse do Botafogo sobre uma possível contratação de Edson Cairús.

“O Botafogo é um time grande, acho que todo atleta tem interesse, com Cariús não seria diferente. Esperamos que em 2021 o Botafogo possa se organizar e voltar à elite, lugar onde merece por sua história de grandeza”, comentou o agente.

A carreira de Edson Cairús

Nascido em Cairús, Ceará, José Edson Barros da Silva construiu sua carreira atuando no Nordeste. Revelado pelo Iguatu-CE, ele passou pelo Barbalha-CE, Quixadá-CE, Coruripe-AL, Souza-PB, Alto Santo-CE, Uniclinic-CE, Floresta-CE, Ferroviário-CE, CRB-AL e Fortaleza. Além disso, passou pelo Al-Jabalain, da Arábia Saudita.

Ao longo da sua trajetória no futebol, ele venceu a Série D do Campeonato Brasileiro (2018) e o Campeonato Cearense (2020). Na atual temporada, Edson Cairús disputou 16 partidas e fez um gol pelo Fortaleza. Sua última partida foi em agosto do ano passado no empate em 0 a 0 com o Botafogo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

Com ou sem Edson Cairús, o Botafogo já fechou duas contratações para a próxima temporada: o volante Matheus Frizzo, do Grêmio e o atacante Ronald, do Botafogo-SP. Além disso a diretoria alvinegra com o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Gilvan, o meia-atacante Pedro Castro e o atacante Robson.

LEIA MAIS: 

Marcelo Chamusca: tática, times, títulos e mais da carreia do novo técnico do Botafogo

Rádio: Com contrato perto do fim, jogador do Avaí recebe proposta do Botafogo

Botafogo mira a contratação de zagueiro do Atlético-GO, diz rádio