Home Mercado da Bola Empresário de atacante do Fortaleza comenta ida do jogador ao Botafogo: “É um grande time”

Empresário de atacante do Fortaleza comenta ida do jogador ao Botafogo: “É um grande time”

Edson Cairús tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O diretor executivo de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland, está negociando a contratação do atacante Edson Cairús, que também é alvo de interesse de alguns clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo “Diário do Nordeste” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O jogador chegou ao clube no início desta temporada. Contudo, o Fortaleza tem o objetivo de liberá-lo para aliviar a folha salarial tricolor. O centroavante está fora dos planos de Enderson Moreira para 2021. Afinal, o treinador conta com Bergson, David, Ederson, Igor Torres, Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista como opções ofensivas.

O Botafogo, comandado por Marcelo Chamusca, é uma das equipes que mais se interessam por Edson Cairús. Recentemente, ele recebeu propostas oficiais do Londrina, Remo e São Bento. Porém, o jogador não chegou a um acordo financeiro devido ao salário considerado alto para a realidade financeira dos clubes.

PUBLICIDADE

De acordo com o empresário do jogador, Endrigo Thyciano, o mercado está aquecido neste começo de ano. Além disso, o agente reconheceu que o atleta deseja mudar de ares para um clube que dê mais visibilidade a sua carreira. Por isso, ele trata com naturalidade o interesse do Botafogo sobre uma possível contratação de Edson Cairús.

“O Botafogo é um time grande, acho que todo atleta tem interesse, com Cariús não seria diferente. Esperamos que em 2021 o Botafogo possa se organizar e voltar à elite, lugar onde merece por sua história de grandeza”, comentou o agente.

A carreira de Edson Cairús

Nascido em Cairús, Ceará, José Edson Barros da Silva construiu sua carreira atuando no Nordeste. Revelado pelo Iguatu-CE, ele passou pelo Barbalha-CE, Quixadá-CE, Coruripe-AL, Souza-PB, Alto Santo-CE, Uniclinic-CE, Floresta-CE, Ferroviário-CE, CRB-AL e Fortaleza. Além disso, passou pelo Al-Jabalain, da Arábia Saudita.

Ao longo da sua trajetória no futebol, ele venceu a Série D do Campeonato Brasileiro (2018) e o Campeonato Cearense (2020). Na atual temporada, Edson Cairús disputou 16 partidas e fez um gol pelo Fortaleza. Sua última partida foi em agosto do ano passado no empate em 0 a 0 com o Botafogo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Com ou sem Edson Cairús, o Botafogo já fechou duas contratações para a próxima temporada: o volante Matheus Frizzo, do Grêmio e o atacante Ronald, do Botafogo-SP. Além disso a diretoria alvinegra com o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Gilvan, o meia-atacante Pedro Castro e o atacante Robson.

LEIA MAIS: 

Marcelo Chamusca: tática, times, títulos e mais da carreia do novo técnico do Botafogo

Rádio: Com contrato perto do fim, jogador do Avaí recebe proposta do Botafogo

Botafogo mira a contratação de zagueiro do Atlético-GO, diz rádio