Home Mercado da Bola Botafogo mira a contratação de zagueiro do Atlético-GO, diz rádio

Botafogo mira a contratação de zagueiro do Atlético-GO, diz rádio

Gilvan deve assinar contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A temporada de 2020 tem sido marcada pelas seguidas falhas na zaga do Botafogo. Desde a saídas de Igor Rabello para o Atlético-MG e Joel Carli para o Aldosoví, da Argentina, que o Alvinegro não tem uma dupla de zaga ideal. Nesta temporada, só para exemplificar, Helerson, Rafael Foster e Souza, passaram sem convencer pelo setor.

PUBLICIDADE

Marcelo Benevenutto, considerado o defensor mais promissor da base alvinegra, foi titular durante boa parte do ano. Ele, inclusive, é um jogador com grande potencial de mercado. Porém, ele ficou rotulado como um jogador ‘problemático’ por causa dos excessos fora das quatro linhas.

Kanu, também revelado pelo clube, ganhou espaço ao longo desta temporada, mas ainda não tem a experiência para o nível de exigência para liderar o sistema defensivo de um time que irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021.

Em vista disso, a diretoria alvinegra tem observado o mercado da bola em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo. De acordo com a “Rádio Tupi”, o zagueiro Gilvan, do Atlético-GO está próximo de um acerto com o clube da Estrela Solitária.

PUBLICIDADE

Gilvan despertou o interesse da diretoria alvinegra pela segurança quando pressionado pelo adversário, forte marcação, precisão nos desarmes e eficiência na bola aérea. Apesar de ter sido reserva nesta temporada, ele é considerado boa opção para a Série B do Brasileiro.

Gilvan tem contrato com o Dragão até o fim de fevereiro. Apesar de o clube desejar mantê-lo por mais um ano, o defensor está inclinado a aceitar a oferta alvinegra. O Botafogo enfrenta graves problemas financeiros e não deve fazer grandes investimentos no elenco em 2021.

A carreira de Gilvan

Nascido em Salgado, Sergipe, Gilvan Souza Correa foi revelado pelo Iraty-PR. Posteriormente, o defensor atuou pelo Londrina, Ponte Preta, Ceará e Paysandu. Além disso, ele teve prevê passagem Cluj, da Romênia. Em 2017, Gilvan foi contratado pelo Atlético-GO.

Pelo rubro-negro goiano, ele disputou 128 partidas e marcou sete gols. Na atual temporada, o defensor representou o clube em 38 jogos anotou dois tentos. Ao longo da carreira, Gilvan venceu a Copa do Nordeste (2015), a Copa Verde (2016), o Campeonato Goiano (2019), o Campeonato Paranaense (2014) e o Campeonato Paraense (2016 e 2017).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Rádio: Botafogo se aproxima da contratação de lateral-direito do Coritiba 

Botafogo negocia a contratação de atacante do Coritiba, diz rádio 

Sem espaço no Botafogo, Guilherme Santos negocia transferência para clube gaúcho 

Botafogo encaminha contratação de jovem volante do Grêmio para 2021 

Botafogo conversa com Dorival Júnior; diretoria enfrenta concorrência de cubes do exterior