Home Mercado da Bola Rádio: Com contrato perto do fim, jogador do Avaí recebe proposta do Botafogo

Rádio: Com contrato perto do fim, jogador do Avaí recebe proposta do Botafogo

Pedro Castro deve assinar contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo planeja a contratação de um meia-ofensivo para 2021. O nome de Pedro Castro, do Avaí, ganhou força nos bastidores de General Severiano. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Guarujá” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Com contrato até o fim de fevereiro, Pedro Castro ficará livre no mercado após não chegar a um acordo financeiro para permanecer no clube catarinense. Dessa forma, o jogador pode negociar diretamente com qualquer equipe o seu futuro.

Após quatro temporadas no Avaí, o jogador decidiu encerrar momentaneamente pelo futebol catarinense. A princípio, Pedro Castro se desgastou com os dirigentes durante a negociação da sua renovação. Afinal, ele não se sente valorizado por quem comanda o futebol do clube.

PUBLICIDADE

A diretoria alvinegra já se reuniu com o represente do jogador afim de firmar um contrato até dezembro de 2021. Pedro Castro pertence a Tombense, clube mineiro gerido pelo agente Eduardo Uran, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Em 2020, Pedro Castro disputou 48 partidas pelo Avaí. Ao todo, ele realizou 10 jogos no Campeonato Catarinense, um na Recopa Catarinense, um na Copa do Brasil e 36 na Série B do Brasileirão. Além disso, marcou quatro gols com a camisa do Leão da Ilha.

A carreira de Pedro Castro

Nascido em Volta Redonda, Rio de Janeiro, Pedro Henrique de Castro Silva foi formado nas categorias de base do Santos em 2010. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Gustavo Henrique, Zeca, Emerson Palmieri, Léo Cittadini e Neílton.

Ele foi promovido aos profissionais pelo técnico Muricy Ramalho em 2012. Porém, não conseguiu deslanchar com a camisa alvinegra. Após 14 jogos oficiais pelo clube, o meia foi emprestado em sequência ao Espanyol, Paraná, Santa Cruz e Botafogo-PB.

PUBLICIDADE

Em 2017, Pedro Castro assinou coma Tombense onde foi destaque do time no Campeonato Mineiro. No mesmo ano, o meio-campista foi emprestado ao Avaí onde atuou até o fim da última temporada. Em quatro anos, Pedro Castro participou da conquista do título catarinense em 2019.

Além disso, também foi fundamental no acesso à Série A na disputa da segundona em 2018. Por outro lado, também esteve no elenco de dois rebaixamentos para a Série B, em 2017 e 2019.

LEIA MAIS: 

Botafogo mira a contratação de zagueiro do Atlético-GO, diz rádio 

Rádio: Botafogo se aproxima da contratação de lateral-direito do Coritiba 

Botafogo negocia a contratação de atacante do Coritiba, diz rádio 

Sem espaço no Botafogo, Guilherme Santos negocia transferência para clube gaúcho 

Botafogo encaminha contratação de jovem volante do Grêmio para 2021