Home Futebol Presidente do Barcelona abre o jogo sobre o futuro do time: “Terminou um ciclo. Estamos em processo de renovação”

Presidente do Barcelona abre o jogo sobre o futuro do time: “Terminou um ciclo. Estamos em processo de renovação”

Temporada foi considerada abaixo do esperado e por conta disso, Joan Laporta admite que mudanças irão acontecer no clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Sem chances de vencer o Campeonato Espanhol, o Barcelona irá encarar o Eibar fora de casa, apenas para cumprir tabela. Além disso, a equipe foi eliminada na fase de oitavas de final da Champions League, algo considerado péssimo internamente. Por isso, Joan Laporta, atual presidente da equipe deixou claro que mudanças vão acontecer na próxima temporada. Durante a 24ª Festa do Esporte Catalão, Laporta, um dos convidados, respondeu perguntas sobre o futuro do Barça. E o dirigente foi simples e objetivo.

PUBLICIDADE

Terminou um ciclo, estamos entrando em um processo de renovação“, afirmou.

Ao fim do evento, o presidente do Barcelona aceitou responder perguntas de jornalistas presentes na cobertura e deu sua opinião sobre a temporada da equipe.

PUBLICIDADE

A Champions e a liga foram incompreensivelmente perdidas do meu ponto de vista. A partir da próxima semana, vocês verão uma série de decisões que precisam ser tomadas. Precisamos trabalhar duro para ter uma equipe competitiva e vencer a Champions e a liga, que tem sido difícil. Quando falo de fim de ciclo ou de renovações é porque acredito que é o que é preciso fazer“.

Mudanças previstas no elenco do Barcelona

Conforme já publicamos no Torcedores.com, o clube catalão vive um cenário de incertezas sobre quem fica e quem sai. O principal foco é a renovação de Messi, que poderá ser resolvido na próxima semana, após o fim do Campeonato Espanhol. Outra pendência é relacionada a Ronald Koeman. O treinador tem contrato até o fim da temporada 2021-22, mas existem chances de uma rescisão antecipada, por conta do desempenho considerado abaixo do esperado.

Existe a questão sobre outros jogadores do atual elenco. De acordo com apuração do Sport, existem alguns jogadores que o Barcelona sequer aceitaria ouvir propostas. Ter Stegen, Araujo, Mingueza, De Jong, Pedri, Ilaix Moriba e Ansu Fati fazem parte de uma lista de jogadores intransferíveis. Por outro lado, nomes históricos como Pique, Busquets e Jordi Alba poderiam ser negociados em caso de propostas que agradem o clube e os atletas.

Por fim, alguns nomes são vistos como dispensáveis. São jogadores que chegaram recentemente, mas não agradaram a diretoria. A lista conta com Philippe Coutinho, Griezmann, Dembélé, Neto, Umtiti, Junior Firpo, Riqui Puig, Matheus Fernandes e Braitwaite.

PUBLICIDADE

Inclusive a questão das vendas é vista como algo fundamental para que o clube consiga se reforçar na próxima temporada.

LEIA MAIS:

UEFA Champions League: Barcelona x PSG coloca ESPN na 1ª posição na TV fechada